
O empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá, na noite do último domingo (13), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, colocou o Clube do Remo, momentaneamente, no G-4 da competição com 25 pontos somados.
Com António Oliveira no comando, o time azulino soma uma vitória, dois empates e uma derrota. Apesar da oscilação, a equipe segue firme na briga pelo acesso e terá um compromisso direto pela frente: na próxima quinta-feira (17), enfrenta o Novorizontino, às 21h35, no Baenão.
Conteúdo Relacionado:
- Remo arranca empate com a Chapecoense e volta ao G-4 da Série B
- Remo: Luan Martins destaca ponto fora e explica puxada no calção
O técnico português reconheceu que o desempenho do Remo ficou abaixo do esperado, especialmente na primeira etapa, em que a equipe teve dificuldades para se impor e pouco criou. Apesar disso, António valorizou o ponto conquistado fora de casa, em uma partida contra um adversário tradicional.
"Hoje (ontem) ganhamos um ponto, ao contrário do último jogo em casa, quando perdemos dois. O Remo não foi bem no primeiro tempo, teve muita dificuldade contra o adversário, que teve mais oportunidades. O Marcelo nos salvou em pelo menos três situações. Depois equilibramos um pouco, mas não o suficiente", destacou.
António também comentou sobre a postura da equipe após sofrer o gol da Chapecoense no início do segundo tempo, algo que tem se repetido em alguns jogos. Para o treinador, a reação azulina veio apenas depois do impacto sofrido, o que acende um sinal de alerta.
"A etapa final começou com o gol da Chapecoense e parece que precisamos sofrer para reagir. Mas, depois desse gol quase não houve jogo, teve paralisações com o VAR, com atletas no chão, mas não é fácil apitar uma partida. Ainda assim, reagimos e se tivéssemos mais paciência para trabalhar a bola, poderíamos ter sofrido menos. Foi um bom resultado, mesmo não tendo gostado da atuação como um todo", ressaltou.
Por fim, o comandante reforçou a importância do próximo duelo em casa, contra o Novorizontino, e pediu concentração máxima para o confronto direto. Ele também apontou a necessidade de uma gestão cuidadosa do elenco, pensando em rendimento e desgaste.
"Teremos um jogo em casa que será muito importante e é nossa obrigação conquistar esses três pontos. É muito importante nós pontuarmos sempre. Portanto, nós continuamos a explorar os pontos de vista e aproveitar os jogos em casa. Como, obviamente, eu acho que os jogos em casa e fora são importantes, nós temos que perceber o que é necessário fazer e isto não acontece de uma hora para a outra. Nós estamos a tentar fazer de uma forma sustentável essa administração do elenco para escolher os melhores para estarem em campo", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar