plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
UM SUSTO

Árbitro confirma concussão cerebral em Klaus, zagueiro do Remo

Zagueiro Klaus, do Clube do Remo, sofreu concussão em jogo contra a Chapecoense, mas "está bem", garante o médico azulino, dr. Jean Klay. No entanto, ele ficará afastado por 10 dias para cumprimento de protocolo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Árbitro confirma concussão cerebral em Klaus, zagueiro do Remo camera Zagueiro Klaus do Remo |

Na partida disputada no último domingo (13), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o zagueiro Klaus, do Clube do Remo, sofreu um episódio de concussão cerebral. O incidente chamou atenção pelo cuidado com a saúde do atleta ao longo do segundo tempo do confronto contra a Chapecoense, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a súmula oficial do árbitro Márcio dos Santos Oliveira, aos 17 minutos do segundo tempo, Klaus foi atingido em uma disputa de bola com um jogador da Chapecoense. Após o impacto, o atleta azulino recebeu atendimento imediato no gramado por parte da equipe médica do Remo. Apesar da gravidade da situação, Klaus conseguiu deixar o campo caminhando ao lado dos profissionais de saúde.

Árbitro confirma concussão cerebral em Klaus, zagueiro do Remo
📷 |

CONTEÚDO RELACIONADO

O protocolo de concussão cerebral foi acionado pelo clube remista, permitindo uma substituição extra para ambos os times. Assim, o Remo entrou com Victor Cantillo em substituição a Klaus, enquanto a Chapecoense utilizou Everton para substituir seu atleta lesionado. O jogo transcorreu normalmente na sequência, mas o zagueiro azulino continuou sendo avaliado pelos médicos azulinos que estavam no estádio.

Em contato com o DOL, o chefe médico do departamento remista, Doutor Jean Klay, informou que Klaus passa bem após o incidente. Ele afirmou que um boletim médico será divulgado ainda naquele dia e garantiu que o jogador está fora de perigo: “Vamos divulgar um boletim médico ainda hoje. Mas o Klaus está bem.”

CUMPRIR O PROTOCOLO

Em razão ao trauma na cabeça em que saiu de campo sangrando, o zagueiro remista terá que cumprir o protocolo de traumatismo craniano. Ou seja, ele terá que ficar afastado por cerca de 10 dias das atividades com bola em conjunto ao elenco azulino. Desse modo, Klaus já é uma ausência certa para o jogo de quinta-feira (17), às 21h35, no Mangueirão, diante do Novorizontino-SP.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias