
O processo de reformulação no elenco do Clube do Remo continua intenso nesta janela de transferências e a cada momento a equipe comandada pelo técnico António Oliveira recebe atletas com o intuito de fortalecer o time na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual segue com um objetivo sonhado há 31 anos: o retorno à elite do futebol nacional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo avalia possível investida por Diego Hernández, do Botafogo
- Remo define detalhes para acerto com uruguaio Diego Hernández
- Adailton deixa o Clube do Remo, mas garante R$ 1milhão ao time
As negociações entre Clube do Remo e Botafogo-RJ estão sacramentadas e o meia-atacante Diego Hernández, de 24 anos, virá mesmo para Belém atuar pelo time paraense na Série B do Campeonato Brasileiro, através de empréstimo. O acerto entre as partes - conforme já antecipado pelo DOL - foi bastante rápido e o jogador já deverá desembarcar nas primeiras horas desta sexta-feira (18), na capital do estado.
Diego retorna ao futebol brasileiro após passagens recentes por empréstimo. Em 2025, ele atuou no León, do México, onde disputou 13 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Além disso, também jogou pelo Everton de Viña del Mar, no Chile, com 13 partidas, 1 gol e 2 assistências. Pertencente ao Botafogo desde 2023 em uma negociação que girou em torno de R$ 2,2 milhões, ele fez 24 jogo, 1 gol e duas assistências.
CAMPEÃO NO "TEMPO DE BOTAFOGO"
Na temporada de 2024, ele participou ativamente no início da campanha dos títulos conquistados pelo Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro e também da Taça Libertadores da América, com 19 jogos, 1 gol marcado contra o Vitória e duas assistências, sobretudo no primeiro semestre. No Leão, ele poderá atuar tanto como atacante velocista pelos lados de campo, assim também na função de meio-campista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar