
O Clube do Remo está de olho no mercado para qualificar o elenco visando o 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de nomes como Diego Hernández, Cantillo e Nathan Santos, o Leão Azul agora mira um reforço de peso: o meia Léo Cittadini, de 31 anos.
Segundo apuração da reportagem do DOL, o interesse é real e a diretoria, liderada pelo executivo Marcos Braz, estuda apresentar uma proposta oficial nos próximos dias para tentar a contratação do jogador. A negociação, no entanto, continua em fase preliminar, ou seja, até o momento, nenhuma oferta foi feita formalmente.
Conteúdo Relacionado:
- Remo sai do G-4 e acende alerta antes de confronto direto
- No Remo, Nathan Santos enaltece projeto e almeja "ser campeão"
- Clube do Remo mantém ingressos mais baratos diante do Avaí
- Nem toda vaia é justa no Remo: Cantillo defende António das críticas
Natural de Rio Claro, São Paulo, Cittadini tem passagens por clubes como Santos, Athletico Paranaense e Bahia. Em 2024, disputou 34 partidas pelo Shanghai Port, da China, com sete gols e seis assistências. Cittadini tinha contrato com o Tricolor de Aço até o fim de junho, mas vem treinando no CT do clube sozinho.
Com características de meia ofensivo e também de construção, o jogador pode ser uma peça estratégica para o técnico António Oliveira, que vive momento de pressão após três empates seguidos na Série B. Atualmente, o Remo ocupa a 6ª colocação, com 26 pontos, e tenta retomar o caminho das vitórias para se manter na briga pelo G-4.
Caso a contratação se concretizar, Cittadini se somaria a um meio-campo que já foi reforçado recentemente com Cantillo, ex-Corinthians, e Diego Hernández, ex-Botafogo, elevando o nível de opções para o treinador português, que venceu uma, empatou três e perdeu uma à frente do Remo.
O Filho da Glória e do Triunfo volta a campo nesta quinta-feira (24), contra o Avaí, no Mangueirão, às 21h35, em mais um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Os ingressos já estão disponíveis para o Fenômeno Azul: arquibancada a R$ 30 e cadeira por R$ 60.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar