
Clube do Remo e Avaí-SC encerram hoje, às 21h35, no Mangueirão, a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quando entrar em campo, o clube azulino já vai saber quem lhe ultrapassou na tabela de classificação. O Leão Azul já não está mais no G4, mas tem pontuação muito próxima e, voltar a vencer, em especial voltar a ganhar dentro de casa, colocará o time paraense muito próximo de quem está na parte de cima da classificação. Com a vitória da Chapecoense-SC de 4 a 2 sobre o Volta Redonda-RJ, ontem, não há possibilidade de retorno ao G4 nesta rodada. Isso, entre outras coisas, aumenta a responsabilidade para encarar o bicolor catarinense. Este também, se vencer, passa justamente o Remo e encosta em seus competidores.
Curiosamente, além dos objetivos óbvios, as duas equipes buscam uma recuperação por causa de resultados irregulares nas rodadas anteriores. Ambos estão onde estão por causa de sua regularidade ao longo do campeonato, pelos excelentes resultados que tiveram no começo e que os colocam entre os postulantes ao acesso para a primeira divisão. Mas, com a metade da Segundona se aproximando, o Leão nortista e o sulista têm que abrir os olhos. É preciso estar atento e forte para não se desgarrar do primeiro pelotão.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo: camisa 33 agora terá a raça uruguaia de Diego Hernández
- Remo: Braz avalia trabalho de António Oliveira e pede paciência ao torcedor
- Remo: "Vejo com bons olhos jogos no Baenão", revela Marcos Braz
O técnico António Oliveira deve promover algumas mudanças na equipe principal. Existe a possibilidade de Nathan Santos ter sua primeira oportunidade de começar uma partida na lateral-direita. No meio de campo, a boa atuação na rodada passada pode garantir uma vaga a Freitas. Já o ataque pode ter o retorno de Marrony. Mas a definição final será feita apenas por Oliveira momentos antes do apito inicial.
Mais do que a necessidade normal de somar três pontos para se manter na parte de cima da tabela, o Remo entrará em campo com a pressão de resultados ruins nas últimas rodadas, período que coincide com a chegada do técnico português. Sob o comando de Oliveira, o Leão Azul entrou em campo em cinco oportunidades, com três empates, uma derrota e uma vitória. Nesse novo momento, o time azulino ainda não conseguiu vencer em Belém.
Quer mais notícias do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Como chega o Avaí?
Assim como o Clube do Remo, o Avaí-SC vende resultados recentes ruins, mas a sua atual colocação na Série B se dá devido ao excelente começo. Uma vitória hoje fora de casa leva o bicolor catarinense para bem perto do G4, passando inclusive o time azulino. Nas últimas três rodadas foram dois empates dentro de casa e uma derrota fora. O time vem para Belém com um desfalque importante. O volante Barreto foi negociado e não joga mais, o que fez com que o técnico Jair Ventura efetuasse pelo menos uma mudança na equipe. A possibilidade de haver novidade também está no ataque, com Alef Manga pedindo passagem.
Para o treinador do Leão de Santa Catarina, por mais que tenha havido empate dentro de casa na rodada anterior, 1 a 1 com Vila Nova-GO, o time já mostrou uma melhora, principalmente na criação de jogadas. Falta aproveitar mais e ser mais objetivo. “Conseguimos recuperar o desempenho, mas não o resultado. Não é culpa de um ou dois jogadores, porque nós fomos campeões estaduais e todos levantaram o troféu, e quando a gente erra todos nós somos responsáveis também”, comentou Ventura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar