
A frase cunhada pelo ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”, é sempre aplicada para os times que desperdiçam muitas chances. E nesse contexto, o Clube do Remo tem sofrido nesta Série B do Campeonato Brasileiro com um velho conhecido que tem prejudicado suas campanhas ao longo das últimas tempordas: os gols sofridos nos minutos finais das partidas.
Essa situação foi novamente evidenciada na última terça-feira (29), quando o time azulino, jogando fora de casa contra o líder Goiás, vencia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. No entanto, um gol de empate dos goianos impediu uma vitória importante e deixou o Remo fora do G4, grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo fecha 1º turno sonhando com o acesso; veja os números
- Confira os 20 melhores jogadores do Remo no 1º turno da Série B
- António cobra "mais respeito" da arbitragem com o Remo
Esse não é um caso isolado na trajetória do Leão na segunda divisão atual. Desde a estreia, o clube já acumulou sete pontos perdidos devido a gols sofridos nos minutos finais das partidas. Se esses pontos tivessem sido conquistados, a equipe estaria atualmente com 39 pontos, brigando pela liderança da Série B. Ao longo da competição, episódios semelhantes marcaram a campanha azulina.
- Na estreia contra a Ferroviária, o Remo vencia até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate de Carlão.
- Na oitava rodada, diante do Atlético-GO, o cenário se repetiu: vitória até os 51 minutos e empate nos acréscimos com gol de Sandro Lima.
- Na 12ª rodada, contra o Athletico-PR, o time chegou a estar à frente no placar, mas levou o empate e uma virada aos 45 minutos com gol de Alan Kaderc.
- Na 19ª rodada contra o Goiás, quando um empate impediu que o clube terminasse o turno entre os quatro primeiros colocados.
PRÓXIMO DESAFIO
Atualmente, com 30 pontos conquistados, o Clube do Remo ocupa a quinta posição na tabela, empatado com a Chapecoense — que fecha o G4, mas perde no critério de número de vitórias (9 x 7). Aliás, o Leão é o time que mais empatou na Série B. nove no total.. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Mangueirão, para enfrentar a Ferroviária-SP na abertura do returno da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar