
Depois de quase três semanas de recuperação, o Clube do Remo poderá contar com o retorno de um importante atleta para o setor defensivo da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Klaus, do Clube do Remo, deu um passo importante na sua recuperação ao longo dos últimos dias, após retomar os treinos com bola no Estádio Baenão.
Depois de passar por um período de afastamento devido a uma fratura no nariz e um traumatismo cranioencefálico, o atleta já mostra sinais de progresso na sua recuperação. Nas redes sociais do Leão, imagens de Klaus com uma proteção facial foram divulgadas, evidenciando que ele está voltando aos treinos com segurança.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo: Marcelo Rangel se destaca entre melhores da 19ª rodada
- António critica curto tempo de preparo ao próximo jogo do Remo
ENTENDA O CASO
O jogador precisou passar por uma cirurgia após se envolver em uma colisão com um adversário aos 17 minutos do segundo tempo de uma partida contra a Chapecoense, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A colisão resultou em uma concussão cerebral, e, seguindo a regra de concussão adotada pela CBF desde 2023, Klaus foi substituído imediatamente para garantir sua segurança.
Desde então, ele seguiu todo o protocolo médico, que incluiu afastamento das atividades físicas e monitoramento neurológico rigoroso. Devido ao quadro clínico, Klaus ficou de fora das partidas contra Novorizontino e Avaí, realizadas no estádio Mangueirão. Agora, com a melhora, ele já participa normalmente das atividades ao lados dos demais atletas azulinos.
POSSIBILIDADE DE RETORNO
E, dependendo da liberação do departamento médico, Klaus pode estar à disposição do técnico para o próximo jogo do Remo. O próximo compromisso do Leão será nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 19h, contra a Ferroviária, também no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B. A expectativa é que o zagueiro possa ser relacionado para essa partida, contribuindo com sua experiência na defesa do time.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar