
Na última sexta-feira (1), o Clube do Remo foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária de Araraquara-SP, em pleno estádio Mangueirão, por ocasião da partida válida pela 20ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota gerou alguns questionamentos dentre os quais a constante oscilação que o time tem enfrentado, sobretudo na gestão técnica de António Oliveira na equipe.
A torcida presente no estádio não poupou críticas ao treinador do Remo, apontando-o como principal responsável pelo desempenho abaixo do esperado. Segundo relatos, o técnico foi responsabilizado por erros na armação tática da equipe e pelas escolhas feitas durante o jogo. Desde a saída de Daniel Paulista, que deixou o comando para assumir o Sport, o clube ainda não conseguiu retomar uma performance consistente.
CONTEÚDO RELACIONADO
Apesar de alguns reforços que recentemente foram contratados, os resultados do Remo têm sido insatisfatórios. O time evoluiu pouco sob a nova comissão técnica, apresentando um desempenho medíocre no duelo diante da equipe paulista. Até o momento, António Oliveira, que completou seu oitavo jogo à frente do clube, registra uma campanha de 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Na entrevista coletiva, o treinador afirmou: “Aceito a crítica, ela faz parte, mas os meus jogadores, hoje, eu estou muito orgulhoso deles, mais uma vez, pois deram tudo em campo, dentro das possibilidades que tinham. Não conseguimos fazer o gol que nos possibilitaria estar em vantagem e gerir o jogo de uma forma que nós esperávamos sob o ponto de vista estratégico”, disse.
No jogo desta sexta-feira, o Remo buscava uma vaga no G-4 da Série B, apoiado pelo bom início de campeonato e pelas atuações destacadas do goleiro Marcelo Rangel e do atacante Pedro Rocha — este último expulso na partida. A derrota reforça as dificuldades enfrentadas pelo clube na busca por melhores resultados e aumenta a pressão sobre a comissão técnica para reverter o quadro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar