
Após uma saída sem deixar saudades ao torcedor, o atacante Felipe Vizeu já tem um novo destino para seguir a carreira. Na última quinta-feira (14), ele foi anunciado oficialmente pelo Sporting Cristal, do Peru, em confirmação publicada pelo clube nas redes sociais. O negócio ocorreu após acordo entre o jogador e o Leão Azul, encerrando uma passagem que resultou em apenas 3 gols ao longo de 28 partidas disputadas.
Vizeu chegou ao Remo como principal contratação da temporada, mas não atingiu as expectativas da torcida. O atacante chegou a entrar em campo 12 vezes na Série B, mas em nenhum momento teve algum desempenho destacado dentro de campo. Ainda assim, vale ressaltar que o primeiro gol do Leão na competição é de sua autoria, na rodada inicial do Brasileirão, contra a Ferroviária-SP, em empate por 1 a 1.
CONTEÚDO RELACIONADO
Agora sendo novo atleta do Sporting Cristal, que é comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, a apresentação de Vizeu foi assim: “Estamos felizes em apresentá-lo como novo jogador do Club Sporting Cristal até dezembro de 2026”, destacou o clube peruano em suas redes. O Sporting Cristal disputa a primeira divisão local e participou da Libertadores de 2025, atualmente lidera o campeonato com 13 pontos.
Em seu comunicado nas redes, Vizeu agradeceu ao Remo pela passagem: “Hoje se inicia uma nova etapa, em um novo clube, na minha carreira. Mas antes, deixo aqui meu muito obrigado ao clube do Remo por esse tempo juntos e a todos que fazem parte desse clube, sem exceções. Sorri, chorei, venci, perdi e saí campeão. Saio com o coração agradecido. Além disso, deixo a minha torcida para que consigam o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro”, escreveu o atacante em seus stories no Instagram.
Novo contratado do Sporting Cristal do Peru, atacante Felipe Vizeu agradece o @ClubeDoRemo nas redes sociais: "deixo minha torcida para que consigam o tão sonhado acesso". pic.twitter.com/rqXqNRJ50M
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 15, 2025
DETALHES DA RESCISÃO CONTRATUAL
Em recente entrevista à imprensa, o executivo de futebol Marcos Braz relatou detalhes sobre como foi realizado o processo de desligamento de Felipe Vizeu do Clube do Remo que tinha vínculo com o Leão até final de 2026. Considerando salários e um gatilho por acesso que seria ativado caso o Remo subisse para a elite. Nisso, o atacante recebia R$ 310 mil mensais (metade CLT e metade direito de imagem), o que evidencia a falta de zelo na gestão financeira do clube e a ausência de visão de quem o contratou.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar