
Marcos Braz comentou sobre a luta do Clube do Remo pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e disse que o Leão vai disputar até a última rodada pela vaga no G-4.
Segundo o executivo de futebol do Filho da Glória e do Triunfo, o objetivo é chegar ao fim da competição entre os quatro primeiros, mesmo reconhecendo a dificuldade do torneio.
Conteúdo Relacionado:
- Marcos Braz confirma Yago e Eduardo como reforços do Remo
- António Oliveira é mantido no Remo, mas clima pesa no Baenão
- Favarin aponta queda física no Remo após empate: "Não é de hoje"
"O que eu posso falar é que vamos disputar até o final. O mais importante é você estar na última rodada entre os quatro. O objetivo é esse. Agora, acho que tem que passar para a torcida [...] que tem que deixar claro que é dificílimo subir de divisão", destacou.

Braz citou o fato de clubes rebaixados da Série A também estarem sofrendo na Segundona, o que reforça o nível da competição. Ele afirmou que a torcida precisa entender que subir é muito difícil, embora o Remo mantenha o foco nessa missão.
"Você tem quatro clubes que caíram da Primeira Divisão e sequer estão entre os quatro. Isso diz bem o que é a competição.", ressaltou.
Apesar do discurso de cautela, o dirigente fez questão de deixar claro que não veio para permanecer na Série B. Ele lembrou o histórico recente dos remistas nas divisões inferiores e garantiu que o acesso continua sendo a meta principal.
"O mais importante é o Remo se acostumar com essa competição e eu falo da Série B. Não vim aqui para isso, vim para subir. O Remo disputou 8 vezes a Série C, 4 vezes a Série D, em 3 vezes ficou sem série e jamais permanceu na B de um ano para o outro", comentou.

Atualmente, o Remo ocupa a 5ª posição com 34 pontos, dois a menos que o G-4. A equipe tem 8 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, com 51% de aproveitamento, e enfrentará o líder Coritiba na próxima rodada.
"O nosso objetivo é subir e estamos trabalhando para isso. Todos que chegam é para isso. Temos que dar notoriedade ao trabalho que está sendo feito, não meu, mas da diretoria [...] Vamos lutar até o final."
Braz reforçou que o clube vem se estruturando e tentando reforçar o elenco dentro da realidade financeira. Para ele, a torcida precisa estar junto até a última rodada e acreditar na possibilidade de acesso.
"A torcida precisa entender que o mais importante é você estar na última rodada entre os quatros primeiros", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar