
Santa Catarina tem sido um dos mais procurados pelos paraenses que migram em busca melhores situações de vida. Chega até ser comum nos dias atuais, diversos locais serem frequentados por paraenses nos mais diversos municípios do estado. Mas quando se trata de futebol, os clube locais é onde se tem um maior número de profissionais que já passaram pelos gramados do Pará.
Nesta quinta-feira (28), o Clube do Remo irá enfrentar o Criciúma-SC, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer às 21h35, no Estádio Mangueirão, no qual tem sido considerado um confronto de "seis pontos" pela proximidade dos times na classificação. Já em Belém, os catarinenses realizaram hoje a última atividade antes do jogo, com vários conhecidos pelos azulinos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo reencontrará o maior artilheiro do Re-Pa no século XXI
- Sem Camutanga, António define Clube do Remo contra Criciúma

Para os torcedores do Filho da Glória e do Triunfo, o mais conhecido entre os que já passaram por Belém e até hoje é constantemente lembrado no Baenão, é o técnico Eduardo Baptista - principalmente quando há troca de treinador no Leão. Campeão da Copa Verde, em 2021, ele comandou o time em cinco partidas da competição regional. Sem renovar o vínculo para 2022, ele retornou ao Mirassol, clube ao qual pertencia.
RIVALIDADE NOVAMENTE EM CAMPO

Por outro lado, dentro das quatro linhas, o nome mais emblemático, mas que nenhum azulino gosta de lembrar é de Nicolas. Ex-jogador do Paysandu e ícone do clássico Re-Pa, com 10 gols marcados no confronto ao longo do século XXI, ele detém o posto de maior artilheiro do confronto entre Leão e Papão. Na temporada atual, o atacante transferiu-se para o Tigre Catarinense, onde já balançou as redes quatro vezes na Série B.
Além de Nícolas, quem já passou pelo Paysandu e está no Tigre é o argentino Benjamin Borasi, autor de um verdadeiro golaço, na última partida em que a equipe venceu o Novorizontino-SP, no Estádio Heriberto Hulse, por 2 x 0. Outro que conhece bem o Papão é o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, assim como o goleiro Alisson. Por fim, mas não menos importante, é o também goleiro Axel Lopes, ex-Águia de Marabá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar