
A derrota do Clube do Remo para o Criciúma por 1x0 pela Série do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (28), em pleno estádio Mangueirão (PA), transformou o ambiente no Baenão em um caldeirão. O, até então, treinador azulino António Oliveira não faz mais parte dos planos da diretoria do Leão Azul, porém, há alguns impasses que dificultam a rescisão com o comandante português.
O primeiro seria o valor da multa rescisória. Conforme adiantado pelo DOL, o treinador português exige que o pagamento da multa seja feito de forma integral, algo que ultrapassa R$ 1 milhão de reais. O valor levantado com a venda do atacante Matheus Davó para o Maccabi Tel Aviv, clube da primeira divisão israelense, em uma transação avaliada em 140 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 760.200,00, ajudaria o Remo nesse impasse.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Antes de assinar rescisão, António comanda treino no Remo
- Diretoria do Remo ajusta detalhes na rescisão de António Oliveira
- Remo: venda de Davó vai "pagar" demissão de António Oliveira
ANTÓNIO OLIVEIRA SAI OU FICA NO REMO?
Mas, para além da multa milionária, outro fator está sendo primordial para a manutenção de Oliveira no cargo, mesmo com a alta cúpula remista já dando o treinador como carta fora do baralho: o diretor de futebol Marcos Braz. Segundo informações apuradas pela equipe de esportes do DOL, Braz tem batido o pé quanto à demissão do português, e, ao que tudo indica, a palavra do dirigente é a que vem prevalecendo.
Nos bastidores do Leão corre a informação de que, desde o empate contra o Botafogo-SP, a alta cúpula do Leão Azul já demonstrou insatisfação com o trabalho de António Oliveira, no entanto estaria esbarrando na imposição de Marcos Braz em manter o treinador.
Caso o treinador comande a equipe azulina no próximo compromisso pela Série B contra o Amazonas, fora de casa, na sexta-feira (5/9), esta será a terceira vez que a palavra final foi a de Marcos Braz, indo de encontro com a diretoria e com a própria torcida do Leão Azul. As outras duas foram após os jogos contra Botafogo-SP e Coritiba.
Quer receber mais notícias do Leão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Diante desse cenário de incerteza, vale destacar que António Oliveira comandou o treino da equipe pela parte da manhã de sábado (30), mesmo com os rumores de sua possível demissão. Neste domingo (31), o elenco ganhou folga após o treinamento que estava programado ter sido cancelado. As atividades acontecem apenas com uma parte do elenco — quem está em tratamento de lesão, transição ou precisa fazer algum fortalecimento físico.
Logo, a eminente demissão do treinador António Oliveira pode acabar não sendo concretizada, ainda, seja pela forma de pagamento da multa rescisória ou por decisão de Marcos Braz, que vem dominando boa parte das ações na gestão do futebol do Remo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar