
O Clube do Remo oficializou, nesta terça-feira (2), a chegada do lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos. O jogador chega ao Leão com experiência de quem já atuou em clubes de destaque no Brasil e no exterior. Revelado pelo Flamengo, onde iniciou a carreira profissional em 2014, Jorge ganhou projeção nacional em 2016, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.
Seu desempenho chamou a atenção do futebol europeu, e ele atuou por Monaco (França) e Porto (Portugal). Entre os destaques no Brasil, Jorge teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras. Com o Verdão, integrou o elenco campeão da Libertadores de 2021, além de conquistar o Brasileirão, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Entretanto, perdeu espaço sob o comando de Abel Ferreira e acabou emprestado a Fluminense e Santos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo confirma Panagiotis Tachtsidis, o Grego, para a Série B
- Nathan Pescador está próximo de ser anunciado no Clube do Remo

Sem repetir o mesmo desempenho, o defensor foi contratado pelo CRB-AL. No entanto, seu último jogo aconteceu em setembro de 2024. Ou seja, já tem literalmente um ano. Com a chegada ao Remo, ele terá a oportunidade de retomar o ritmo de jogo e colaborar com a equipe na reta final da temporada. E segundo apurado pelo DOL, o novo atleta azulino assina contrato até o final do ano de 2026.
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge está apto para o próximo duelo azulino na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Amazonas, nesta sexta-feira (5), às 17h, em Manaus-AM. Porém, devido ao longo tempo longe dos gramados, o jogador será submetido a intenso recondicionamento físico para ter plenas condições de jogo pelo Leão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar