
Além de vitórias e bons desempenhos, os números são sempre bem observados em uma equipe de futebol. E no Clube do Remo, que tem vivido nestas últimas semanas uma constante pressão em razão da oscilação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, os números em jogos disputados fora de Belém são o que mantêm o técnico António Oliveira no cargo.
Dos 15 pontos disputados, 9 foram conquistados pelo Leão que segue invicto sob seu comando, no qual detém 60% de aproveitamento em razão das duas vitórias e três empates. E neste aspecto, o Leão Azul Paraense entra em campo nesta sexta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Amazonas.
Conteúdo relacionado
- Já em Manaus, Remo define formação para encarar o Amazonas-AM
- Remo busca vitória contra o Amazonas para voltar a ter paz
- Diante do Amazonas, Clube do Remo se apega a bons jogos fora de casa
Em situações distintas na tabela, eles entram em campo com o mesmo objetivo que é a vitória para amenizar a pressão em que ambos se encontram. Com o português no comando técnico, o Remo conquistou apenas três vitórias, em 12 jogos disputados. Qualquer novo vacilo irá comprometer o projeto da equipe que é voltar à Série A após 31 anos e até mesmo em resultar na demissão do treinador, que tem sido protegido por Marcos Braz.
Quer mais informações sobre o Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Enquanto isso, o Amazonas busca desesperadamente uma vitória para sair da zona do rebaixamento. A equipe de Marcio Zanardi está em 18º na classificação e não apresenta expressivos resultados diante do seu torcedor. Mesmo assim, é esperada uma boa presença de público em razão do feriado estadual para que a Onça possa surpreender os azulinos.
Escalações
O Clube do Remo irá entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Pavani; Diego Hernández, Marrony e Pedro Rocha. Também compõem a delegação, os jogadores: Igor Vinhas, Marcelinho, Alan Rodriguez, Tassano, Luan Martins, Victor Cantillo, Pedro Castro, Régis, João Pedro, Nico Ferreira e Eduardo Melo.
O Amazonas não terá o lateral-direito Akapo, que está a serviço da seleção de Guiné Equatorial, e o zagueiro Diego Borges, que deixou o clube após ser negociado para atuar no futebol da Hungria. O time irá jogar com: João Lopes; Castrillón, Léo Coelho, Alvariño e Fabiano; Larry Vásquez; Xavier, Rafael Tavares e Luan Silva; Kevin e Henrique Almeida.
Arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan - SP
- Assistente 1: Daniel Luis Marques - SP
- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP
- Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso - AM
- Assessor: Marcelo Rogerio - SP
- VAR: Marcio Henrique de Gois - SP
- AVAR: Herman Brumel Vani - SP
- Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha - ES
- Quality manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha - AM
Onde assistir
O confronto terá transmissão ao vivo pelo Disney+. Além do mais, você acompanha o jogo através da Rádio Clube do Pará em 106,9 FM e também nos aplicativos, além do Youtube no canal do DOL e da Rádio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar