
O Clube do Remo tem se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 pela solidez de sua defesa, sendo uma das equipes que menos sofreu gols na competição. Com uma média de 1,1 gol por jogo, o time azulino ocupa a terceira posição no ranking das defesas menos vazadas da Série B, atrás apenas do Coritiba e do Grêmio Novorizontino. Até o momento, o Remo sofreu apenas 23 gols nos 26 jogos disputados.
A força defensiva do Leão tem sido um dos pilares do time na busca pelo acesso à Série A, embora o time não esteja em melhores situações por conta de falhas no setor de ataque. O sistema defensivo, que se destaca pela organização e eficácia na neutralização das jogadas adversárias, tem sido essencial para garantir resultados importantes ao longo da competição. A solidez do setor não só beneficia o time como um todo, mas também destaca o desempenho individual de seus atletas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Depois de 27 anos, Remo x Atlético-GO se encontram no Baenão
- Chances de acesso do Remo caem após 26ª rodada da Série B

O goleiro Marcelo Rangel, por exemplo, tem sido um dos grandes nomes do time. Ele foi escolhido o melhor da posição em oito rodadas e figura constantemente na seleção da rodada, escolhida pelo perfil oficial da Série B. Já os zagueiros Reynaldo e Klaus, além dos laterais Sávio e Alan Rodriguez, também foram selecionados para a equipe da rodada em diversas oportunidades, mostrando que a defesa do Remo é um conjunto bem entrosado e eficaz.
Marcelo Rangel, ao comentar sobre o desempenho da defesa, afirmou: "Normalmente, uma equipe que sofre poucos gols é a que vai conseguir o seu objetivo final, seja o acesso, seja o título. Dentro dessa competição, temos sofrido realmente poucos gols, e que possamos continuar dessa maneira até o final do campeonato, porque vamos estar muito perto do nosso objetivo, que é o acesso", destacou o camisa 88 do Leão que é considerado o melhor goleiro da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar