
Com a possibilidade iminente do volante Pavani desfalcar o Remo neste fim de semana, somente dois jogadores do time titular estiveram na última formação que atuou no Baenão, ainda pela Copa Verde, o goleiro Marcelo Rangel e o volante Jaderson. O goleiro Léo Lang também estava na partida contra o São Raimundo-RR, mas no banco de reservas. Neste sábado, o Leão Azul recebe o Atlético-GO em seu estádio, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B.
É a primeira das duas partidas que o Evandro Almeida deve receber neste Campeonato Brasileiro. A segunda será contra o Athletico-PR, na 31ª rodada. Quem conhece bem o ambiente do Baenão sabe o que vai encontrar. Quem não conhece, recebe informações antecipadas dos companheiros. “Todos os nossos companheiros, aqueles que não jogaram aqui, estão ansiosos para jogar e conhecer esse novo ambiente. Tomara que a gente possa fazer uma grande partida, conseguir a vitória e, quem sabe, a gente poder atuar novamente aqui dentro do Baenão”, comentou o goleiro Marcelo Rangel.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo pronto para encarar o Atlético-GO; confira a escalação
- Remo libera lote extra de ingressos para duelo com Atlético-GO
TORCIDA DEVE SER O 12º JOGADOR DO LEÃO
Ele está no clube desde o ano passado e sabe muito bem a força que o Fenômeno Azul tem em casa. “O ambiente será totalmente hostil para o adversário. Assim como a gente joga com muitos adversários fora, com estádios, às vezes, menores, mas com o calor do jogo contra nós, a gente espera isso a nosso favor no sábado. E eu tenho certeza que isso vai acontecer. O torcedor está animado, ele esgotou todos as ingressos disponíveis em um dia. Espero realmente um ambiente muito acalorado, quente, hostil, contra o nosso adversário”, completou o jogador.
Rangel destacou mais de uma vez a força da torcida no Evandro Almeida. Ele lembrou as várias vezes em que jogou no estádio, como ele se torna um caldeirão e como os demais atletas buscam informação sobre isso. “Essa conversa interna realmente existe, principalmente com os jogadores novos, que nunca atuaram em um jogo oficial aqui dentro. A gente fala que aqui dentro é um caldeirão, que dentro a gente tem que tornar um ambiente muito forte contra o adversário. Eu tenho certeza que isso vai acontecer no sábado. A gente vai enfrentar também, claro, uma grande equipe do outro lado, e deve ser respeitada. Mas dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, eu tenho certeza que nós vamos muito fortes em busca da vitória”.
BAENÃO: UM ESTÁDIO DIFERENTE
Todas essas características próprias para o confronto têm que se tornar uma espécie de empurrão para levar o Leão Azul para cima, com o torcedor se tornando, de fato, um 12º jogador para manter o Remo na disputa pelo acesso. “É um jogo de extrema importância dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. É um estádio diferente e o fato de esgotar rapidamente os ingressos não nos surpreende, porque a nossa torcida sempre esgota os ingressos, ela sempre está um grande número, independente se é em casa ou fora, ainda mais em se tratando de Baenão, que é um estádio com menor capacidade que o Mangueirão”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar