
Oficialmente anunciado na última segunda-feira (22) pelo Clube do Remo, Guto Ferreira terá uma árdua missão ao longo das 11 partidas que terá pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido como o "rei do acesso", Guto chega com o intuito de recolocar o Leão no caminho das vitórias e manter vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com vasta experiência no futebol nacional, o técnico soma quatro acessos à elite do futebol brasileiro: com a Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019). No ranking histórico, ele fica atrás apenas de Givanildo Oliveira, que tem cinco acessos à Série A e um à Série B.
Conteúdo relacionado
Últimos trabalhos e desempenho recente
Em sua passagem mais recente pela Série B, Guto Ferreira comandou o Cuiabá na temporada de 2025. No time mato-grossense, apresentou bom desempenho como mandante — foram sete vitórias em 10 jogos em casa — mas encontrou dificuldades fora de seus domínios, vencendo apenas duas vezes em 11 partidas como visitante.
Estilo de jogo
Taticamente, Guto Ferreira costuma utilizar o esquema 4-2-3-1, apostando em um futebol direto, com lançamentos longos, transições rápidas e contra-ataques letais. As equipes comandadas por ele também se destacam pela intensidade no "perde e pressiona", uma estratégia que visa recuperar a bola imediatamente após a perda da posse.
Expectativa no Baenão
Com 9,71% de chance de acesso, segundo projeções recentes, o Remo ainda precisa de uma arrancada para entrar de vez na briga pelo G-4. A aposta no trabalho de Guto Ferreira representa uma tentativa da diretoria de mudar o rumo da equipe na competição e reviver a esperança da torcida azulina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar