
O Remo desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o Leão Azul foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, vice-lanterna da competição, nos acréscimos da partida válida pela 28ª rodada, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time paraense permanece com 39 pontos, a sete do Novorizontino, último integrante do grupo de acesso, que soma 46. Além disso, a equipe caiu da 8ª para a 10ª posição na tabela, sendo ultrapassada por CRB e Operário, que venceram seus jogos na rodada.
Conteúdo Relacionado
- Jogadores do Paysandu buscam motivação após 11 jogos sem vencer
- Paysandu pode ficar a até 11 pontos do primeiro fora do Z4
O CRB derrotou o Botafogo-SP por 3 a 2 e chegou a 40 pontos, enquanto o Operário superou o Amazonas por 2 a 1, alcançando os mesmos 39 pontos do Remo, mas levando vantagem no critério de vitórias.
Do outro lado, o Volta Redonda comemorou o triunfo, que dá fôlego na luta contra o rebaixamento agora com 30 pontos, a mesma pontuação do primeiro time fora do Z4, o América (MG), mas perdendo nos critérios de desempate e ficando na 17ª colocação.
Com a derrota, o Remo vê sua luta pelo acesso se complicar e terá de reagir nas próximas rodadas. O próximo desafio é no domingo (28), em Belém, contra o CRB, adversário direto na briga pelo G4.
Primeiro tempo
O primeiro tempo no Raulino de Oliveira começou com poucas emoções, marcado por excesso de passes curtos e pouca objetividade das duas equipes. O Volta Redonda apostava na posse de bola, mas sem criar grandes chances, enquanto o Remo demorou a se soltar no jogo.
A primeira chegada do Leão ocorreu aos seis minutos, em troca de passes que terminou em chute bloqueado e escanteio após tentativa do volante Pedro Castro. Logo depois, Nathan arriscou da entrada da área e conquistou novo escanteio. Os azulinos chegaram a reclamar de toque de mão no lance, mas o árbitro mandou seguir.
Quando o Remo começava a ensaiar pressão ofensiva, veio o golpe fatal do Voltaço. Aos 13 minutos, Vitinho Lopes recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação e finalizou rasteiro, abrindo o placar.
O gol abalou o time paraense, que passou a sofrer com o ímpeto dos donos da casa. André Luiz quase ampliou em chute forte defendido por Marcelo Rangel, e Sanchez levou perigo duas vezes em lances de bola parada. Antes do intervalo, o volante Thalysson também obrigou o goleiro azulino a se esticar em finalização perigosa de fora da área.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Remo tentando se reorganizar, mas mantendo a mesma falta de objetividade da etapa inicial. O técnico promoveu mudanças, com a entrada de Janderson no lugar de Nicólas Ferreira e Jáderson substituindo Nathan, na tentativa de dar mais ritmo ao ataque.
Apesar das alterações, o Volta Redonda continuou controlando o jogo. Aos 16 minutos, a equipe carioca quase ampliou o placar: Jhonny cruzou pela direita e Sanchez cabeceou com perigo, mas o goleiro Marcelo Rangel fez uma defesa milagrosa, mandando a bola na trave.
O Voltaço continuou desperdiçando oportunidades, e como diz o ditado popular, “quem não faz, leva”. O Remo conseguiu empatar após insistir no ataque, após João Pedro sofrer pênalti cometido pelo zagueiro Igor Morais. Na cobrança, o mesmo João Pedro, mas Eduardo Melo aproveitou a sobra do goleiro e colocou a bola no fundo das redes.
Quer saber mais de Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Após o empate, o jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. No entanto, nos minutos finais, o Volta Redonda garantiu os três pontos: Matheus Lucas marcou no último lance, definindo a vitória por 2 a 1 e frustrando a reação do Leão Azul.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar