
No entra e sai de treinos, toques curtos e ajustes de última hora, o clima no Banpará Baenão na tarde deste sábado (27) parecia mistura de concentração e ansiedade. Entre passes ensaiados e orientações do novo treinador, cada movimento indicava que o Clube do Remo já respira o jogo contra o CRB, marcado para este domingo (28), às 18h, no Mangueirão.
O clube realizou a última atividade antes do confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Guto Ferreira, que acumula quatro acessos à Série A em sua carreira e foi apresentado oficialmente na sexta-feira (26), o elenco fez aquecimento e trabalhou nos ajustes finais para o duelo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Com novo treinador, Remo busca retomar confiança na Série B
- VÍDEO: Lateral do Remo é cobrado após 'dar em cima' de mulher de torcedor
- Guto Ferreira quer Clube do Remo com "gana e vontade de vencer"
No entanto, o treinador não poderá contar com Marrony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda tem desfalques no departamento médico: o lateral-direito Nathan Santos, com fascite plantar; o atacante Pedro Rocha, com luxação acrômio clavicular esquerdo; o meia Régis, com lesão grau II A no semitendíneo esquerdo; e o lateral-esquerdo Sávio, com fratura oculta incompleta do côndilo femoral medial esquerdo.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Por outro lado, o técnico terá à disposição o volante Pavani e o meia Cantillo, que se recuperaram de lesões e estão aptos para o jogo.
TIME DEFINIDO
Sem poder contar com o artilheiro Pedro Rocha, que se recupera de lesão, e com outras ausências importantes como Sávio, Régis, Dodô e Nathan Santos, Guto Ferreira promoveu três alterações na equipe titular para o duelo contra o CRB.
A escalação inclui Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge; Luan Martins, Caio Vinícius e Jáderson; Janderson, Eduardo Melo e Diego Hernández, com o banco contando com Ygor Vinhas, Kayky, Alan Rodriguez, Pedro Castro, Pana, Pavani, Cantillo, Nathan Camargo, Nathan Pescador, Yago Ferreira, Nico Ferreira e João Pedro.
META REALISTA
Atualmente com 39 pontos e ocupando a 12ª colocação, o Remo trabalha agora com uma meta mais realista: garantir a pontuação mínima para se manter na Série B.
"Qual é o meu controle? Acreditar e trabalhar. E todo mundo junto, como o presidente disse aqui, nessa união que existe, com essa torcida que pode fazer a diferença junto com a equipe de dentro de casa, já é um caminho muito importante ser continuo", afirmou Guto Ferreira, na coletiva de apresentação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar