
A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro reserva ainda capítulos de expectativa para o Clube do Remo. Após vencer o CRB por 4 a 2 na 29ª rodada, o Leão Azul subiu para a 7ª posição com 42 pontos, seis a menos que o G-4.
O triunfo marcou a estreia de Guto Ferreira no comando técnico e serviu como combustível para um elenco que busca provar que ainda pode surpreender na busca pelo acesso.
Conteúdo Relacionado:
- "É possível": Marcos Braz vê Remo reacender o sonho do acesso
- Remo e Paysandu monitoram impasse entre Libra e Flamengo
- Clube do Remo celebra 1 ano do acesso à Série B do Brasileiro
- Remo tem vitória convincente, mas público fica abaixo da média
- Guto mira próximo desafio e quer Remo "com o mesmo espírito"
Entretanto, as projeções matemáticas apontando apenas 3,7% de chance de classificação, segundo estudos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
O próximo desafio será no domingo (5), diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. Uma vitória fora de casa pode deixar o Fenômeno Azul ainda mais animado para seguir sonhando com a vaga no G-4.
Mesmo com a tabela apontando dificuldades, a força da torcida e a retomada de confiança dentro de campo alimentam a chama da esperança azulina na corrida pela Série A.
Quantos pontos o Remo ainda precisa?
Com 42 pontos somados e nove rodadas a disputar, o Remo pode chegar, no máximo, a 69 pontos. Ainda segundo a UFMG, a pontuação de corte para garantir vaga na Série A costuma ficar entre 59 e 62 pontos.
Isso significa que o Leão Azul precisaria conquistar pelo menos 17 pontos dos 27 que ainda estão em jogo, o que equivale a cinco vitórias e dois empates, por exemplo.
Essa campanha representaria um aproveitamento superior ao que o time apresentou até aqui, mas matematicamente ainda possível. O cenário, embora desafiador, mantém a chama do sonho acesa.
Jogos restantes do Remo na Série B 2025:
Outubro
- Dom., 5/out – Operário-PR x Remo, 16h
- Qui., 9/out – Remo x Athletico-PR, 21h35
- Ter., 14/out – Paysandu x Remo, 19h30
- Sáb., 18/out – Remo x Athletic, 20h30
- Sex., 24/out – Cuiabá x Remo, 21h35
Novembro
- Dom., 2/nov – Remo x Chapecoense, 18h30
- Sáb., 8/nov – Novorizontino x Remo, 16h
- Sex., 14/nov – Avaí x Remo, horário a definir
- Sáb., 22/nov – Remo x Goiás, horário a definir
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar