
A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro encerrou na última quinta-feira (9), com uma emocionante vitória do Clube do Remo diante do Athletico-PR, pelo placar de 2 x 1, no Estádio Baenão. Com o resultado, o time azulino assegurou sua presença de forma direta na briga por uma das vagas na disputa pelo acesso à Série A.
Conteúdo Relacionado:
E não foi só a vitória que foi festejada pelos azulinos no Baenão, o desempenho foi bastante destacado pelo torcedor. E em razão a isso, três jogadores azulinos foram escolhidos entre os melhores da 31ª rodada: Marcelo Rangel, Marcelinho e Caio Vinícius, através de votação popular nas redes sociais oficiais da competição.
Entre os destaques, Marcelinho foi eleito o melhor jogador da rodada, coroando uma atuação decisiva diante de um adversário direto na briga pelo acesso. O meia participou ativamente das ações ofensivas e teve grande importância na construção da vitória, com um gol marcado e também assistência realizada.
Guto Ferreira em alta
Quem também voltou a brilhar foi o técnico Guto Ferreira, eleito pela terceira rodada consecutiva o melhor treinador da rodada. Desde que chegou ao comando do Leão, Guto mantém 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, o que recolocou o clube na disputa direta por uma vaga no G-4.
O reconhecimento individual do treinador reflete o crescimento coletivo da equipe, que passou a apresentar mais consistência defensiva, intensidade e poder de decisão nos momentos-chave das partidas. Aliás, foi também a terceira vitória consecutiva do Remo na competição, marca inédita nesta edição da Série B.
Dois pontos separam o Leão do G-4
Com 48 pontos, o Leão ocupa atualmente a sétima colocação, a apenas dois pontos do G-4. Até então, a melhor sequência azulina havia sido nas rodadas 6 e 7, com vitórias sobre Amazonas e Vila Nova. A última vez que o Remo havia vencido três partidas seguidas na Série B foi em 2021, diante de Brusque, Ponte Preta e Cruzeiro.
Confira os escolhidos da 31ª rodada da Série B:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar