
O clássico Re-Pa teve emoção até os últimos minutos. Em duelo eletrizante disputado na noite de terça-feira (14), no Mangueirão, o Clube do Remo venceu o Paysandu por 3 a 2 com um golaço nos acréscimos marcado pelo uruguaio Diego Hernández. O meia, de 25 anos, garantiu a vitória azulina com uma cobrança de falta perfeita, levando a torcida ao delírio e consolidando a fase positiva do Leão na Série B.
Logo após a vitória que foi alcançada graças a um verdadeiro golaço originado através de seus pés, Hernández dedicou o gol aos seus familiares. "Estou muito contente. Dedico o gol para minha família, minha mulher, minha filha que está a caminho, meus representantes, que no dia-a-dia estão comigo. Hoje foi uma partida muito difícil, contra um adversário muito difícil, mas os clássicos são assim", afirmou o camisa 33 do Leão.
CONTEÚDO RELACIONADO
Emprestado pelo Botafogo-RJ, Hernández vem ganhando protagonismo com a camisa azulina. Desde que chegou ao Baenão, já disputou 10 partidas e marcou três gols — dois deles em cobranças de falta. Após o apito final, o camisa 33 foi exaltado nas redes sociais do clube, que aproveitou para provocar o rival: “O teu pesadelo se chama 33!”, escreveu o perfil oficial, em referência à histórica série de 33 jogos sem perder para o Paysandu entre 1993 e 1997 — e ao número da camisa do uruguaio.
Além da vitória em campo, o resultado teve peso na tabela. O Remo fechou a 32ª rodada da Série B na 6ª colocação, com 51 pontos — a apenas um do G4. O Goiás-GO, com 52, é o primeiro dentro da zona de acesso. A Chapecoense-SC também soma 51 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias. Agora, o Leão Azul volta suas atenções para o confronto decisivo contra o Athletic-MG, neste sábado (18), às 20h30, novamente no Mangueirão. Se vencer e contar com uma combinação de resultados, o Remo pode entrar no G4 e se aproximar ainda mais do sonho do acesso à Série A.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar