O Estádio Baenão, em Belém, será o palco do principal jogo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), às 18h30, Clube do Remo e Chapecoense se enfrentam em um confronto direto que pode mexer com a parte de cima da tabela e definir os rumos da briga pelo acesso à Série A de 2025.
Com todos os 14 mil lugares do estádio sendo comercializados em apenas duas horas, ainda no início da semana, o Time de Periçá irá contar com o apoio maciço da torcida para seguir sua arrancada sob Guto Ferreira na busca pela Série A, enquanto a Chape tenta manter a invencibilidade e dar mais um passo rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro.
Conteúdo relacionado
- Remo: Rangel já treina com bola e médico enaltece evolução
- Resultados beneficiam o Remo que pode colar no líder Coritiba
- Chapecoense se preocupa com "clima hostil" no Baenão contra o Remo
- Clima esquenta antes de Remo x Chape após polêmica na CBF
- Remo e Chapecoense fazem duelo decisivo pelo acesso à Série A
As duas equipes chegam empatadas com 57 pontos e ocupam o G-4 da competição. A Chapecoense aparece na vice-liderança, enquanto o Remo é o terceiro colocado. Ambas atravessam grande fase e prometem um duelo equilibrado e de alto nível técnico. E por todo esse contexto, o confronto entre as duas equipes é tratado como uma final antecipada por ambos os lados.
Sob o comando de Guto Ferreira, o Leão Azul vive seu melhor momento na Série B. São seis vitórias consecutivas, todas desde a chegada do treinador, que transformou o time em um dos mais consistentes da competição. O objetivo é claro: seguir no G-4 e se aproximar do líder Coritiba, que soma 61 pontos.
Já a Chapecoense, dirigida por Gilmar Dal Pozzo, também vive ótima fase. O Verdão do Oeste está invicto há seis jogos, com cinco vitórias e um empate, e chega a Belém com o melhor ataque e a terceira melhor defesa da Série B. Uma vitória fora de casa pode colocar a equipe catarinense na liderança, dependendo de outros resultados.
Onde assistir
O duelo entre Remo e Chapecoense terá transmissão com imagens ao vivo pelo Disney+, com cobertura da ESPN. Além do mais, o confronto terá acompanhamento em tempo real através do Lance a Lance do DOL, assim como na Rádio Clube do Pará 106.9 FM e no canal YouTube do Timão Campeão do Rádio.
Prováveis escalações
- Remo - técnico Guto Ferreira
O treinador azulino tem dúvidas importantes para o confronto. O goleiro Léo Lang está em observação, enquanto o volante Panagiotis Tachtsidis sofreu lesão muscular e será desfalque. A boa notícia é o retorno de Nathan Camargo, liberado pelo departamento médico. Mas o grande nome passa por Marcelo Rangel, já recuperado de cirurgia há três semanas e inclusive relacionado ao jogo.
Provável time: Léo Lang (Marcelo Rangel); Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Caio Vinícius, Pedro Castro (Nathan Camargo) e Nathan Pescador; Diego Hernández, Nicolás Ferreira e Pedro Rocha.
- Chapecoense – técnico: Gilmar Dal Pozzo
Com contrato renovado para a próxima temporada, Dal Pozzo pode repetir a formação que iniciou o jogo contra o Operário. O meia Giovanni Augusto, amarelado na rodada passada, não estava pendurado e segue como titular.
Provável time: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton, Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa.
- Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar