A busca pelas quatro vagas ao tão almejado acesso à Série A na próxima temporada estão simplesmente emocionantes. A cada partida disputada, a cada ponto conquistado, os torcedores dos clubes envolvidos já realizam contas para saber o que é preciso para que o objetivo seja alcançado. E um destes que está forte entre os primeiros colocados, é o Clube do Remo.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, o time do técnico Guto Ferreira somou um ponto importante ao empatar com o Novorizontino-SP no último final de semana, pelo placar de 1 x 1, na 36ª rodada da competição. Apesar do resultado, a equipe azulina se mantém na terceira colocação, com 59 pontos. Entretanto, o acesso antecipado na próxima rodada, já não poderá acontecer, mesmo com a vitória do América-MG por 1 x 0 diante da Chapecoense.
Conteúdo relacionado
Concorrentes diretos do Clube do Remo na disputa pelo acesso, o Criciúma-SC venceu o Atlético-GO por 1 a 0, o Goiás-GO superou o Cuiabá-MT também por 1 a 0, e o Athletico-PR conquistou três pontos ao vencer o Volta Redonda pelo placar de 2 x 0, fazendo com que os adversários se aproximassem na classificação e ultrapassassem momentaneamente o Leão Azul Paraense.
Além disso, o confronto direto entre Goiás e Novorizontino, marcado para a próxima rodada no Estádio da Ressacada, impede que o Remo garanta o acesso mesmo em caso de vitória sobre o Avaí-SC, em Florianópolis, no chamado “confronto de Leões”. A partida irá acontecer no sábado (15), às 16h30, em Florianópolis.
Duelos finais na Série B
Já em Santa Catarina, o Remo se prepara para enfrentar o Avaí, e uma vitória deixaria o time em posição confortável, dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrenta o Goiás, em Belém, no próximo dia 23 de novembro (domingo) para conquistar o tão sonhado retorno à elite do futebol nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar