O Clube do Remo encerrou nesta sexta-feira (14), em Florianópolis, a preparação para o confronto contra o Avaí, seu segundo jogo seguido fora de casa nesta reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob comando do técnico Guto Ferreira, o Leão busca sua 16ª vitória na competição, defendendo a terceira colocação alcançada após o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, que levou o time aos 59 pontos.
A equipe azulina terá novamente à disposição Caio Vinícius e Diego Hernández, ambos ausentes no último jogo por suspensão. Além disso, a lesão que tirou Marcelinho da partida anterior deve provocar nova alteração no setor ofensivo. Com isso, Guto Ferreira pode realizar até três mudanças em relação ao time que enfrentou o Tigre do Vale.
Conteúdo relacionado
Nos treinos realizados durante a semana no CT do Figueirense, o treinador testou algumas formações — uma mantendo o esquema habitual e outra com mudanças táticas. Se optar pela estrutura mais utilizada recentemente, o Remo deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Diego Hernández, Pedro Rocha e Nico Ferreira.
Outra possibilidade estudada por Guto Ferreira é uma formação com três zagueiros, que deixaria o time mais agressivo pelos lados: Marcelo Rangel; Klaus, Kayke e Jorge (ou Sávio); Pedro Castro, Nathan Camargo, Caio Vinícius e Panagiotis; Diego Hernández, Nico Ferreira e Pedro Rocha. Vale destacar que o lateral-direito Marcelinho sofreu uma entorse no dedão do pé esquerdo, permanece em tratamento intensivo.
Clima de decisão
Com o grupo concentrado e motivado, o Clube do Remo encara o Avaí neste fim de semana em busca de mais uma vitória que pode consolidar sua posição no G-4 e manter vivo o sonho do acesso. A partida é vista internamente como decisiva nesta reta final, e o ambiente azulino em Florianópolis é de foco total aos azulinos que poderão até confirmar o acesso em caso de vitória e combinação de resultados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar