A ausência do lateral-direito Pedro Costa na derrota do Remo por 3 a 1 para o Avaí, no último sábado (15), chamou atenção da torcida azulina. O jogador, que havia atuado na 37ª rodada contra o Novorizontino, não foi sequer relacionado para a partida decisiva em Florianópolis e, após a repercussão de rumores nas redes sociais, decidiu se pronunciar.
Em publicação nos stories do Instagram, Pedro Costa negou que tenha sido afastado por motivos de indisciplina ou por suposta participação em festa na véspera do jogo. “Estão circulando falsas acusações sobre o meu nome por eu não ter sido relacionado na última partida. Sempre respeitei o clube no qual eu defendo e vou respeitar até o último dia", disse.
Conteúdo relacionado
Jogador diz que rumores afetam vida profissional e familiar
O lateral-direito também rebateu diretamente o boato de que teria ido para a “noitada” como estava sendo propalado nas redes sociais: “ Nunca fui um atleta indisciplinado e sempre cumpri com meus compromissos. Estão dizendo que fui para a noitada e, por isso, fiquei fora do jogo, mas, se perguntarem a todos da comissão, saberão a verdade.”
Pedro Costa ressaltou que as acusações, além de prejudicarem sua imagem no futebol, podem afetar sua vida familiar. Ele é casado e tem filhos. “Além de respeitar o clube, eu respeito a minha esposa. (…) Inverdades como essa podem afetar minha vida profissional e também a minha pessoal, algo que poderia até prejudicar o meu casamento. Mas sigo de cabeça erguida e focado nos meus objetivos”, completou.

Escolhas de Guto levantam dúvidas e Remo se complica no acesso
Com a lesão de Marcelinho, o técnico Guto Ferreira optou por improvisar o meia Pedro Castro na lateral-direita. Tanto Sávio (lateral-esquerdo) quanto Pedro Costa ficaram em Belém. Na coletiva pós-jogo, Guto afirmou que alguns atletas ficaram fora “por opção” e outros por “não terem condições de jogo”, mas não mencionou nomes.
A derrota para o Avaí complicou a vida do Leão na briga pelo acesso. Com 59 pontos, o time azulino caiu para a 6ª colocação e já não depende apenas de si para subir à Série A. No domingo (23), o Remo recebe o Goiás no Mangueirão e precisará vencer, além de torcer contra Chapecoense e Criciúma, para ainda sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar