A partida entre Avaí e Remo, realizada no último sábado (15) na Ressacada, segue repercutindo negativamente e tornou-se um dos episódios mais tensos da reta final da Série B. O duelo recente entre catarinenses e paraenses, que já havia sido marcado pela briga entre jogadores — resultando na expulsão dos uruguaios Nico Ferreira e Diego Hernández, pelo lado azulino e mais quatro jogadores do time mandante — e por confrontos entre torcidas, ganhou novos desdobramentos ao longo desta segunda-feira (17).
Conteúdo Relacionado
- "Olha tua cor! Pobre aqui não fica", diz torcedora do Avaí contra remistas
- Avaí, Remo e FPF repudiam atos xenofóbicos e racistas na Ressacada
Nas redes sociais, passou a circular um vídeo no qual uma torcedora do Avaí aparece proferindo frases xenofóbicas e de injúria racial contra torcedores do Remo presentes na arquibancada. As imagens rapidamente geraram indignação e multiplicaram cobranças por identificação e punição da agressora. Logo que o assunto veio a tona, ambos os clubes divulgaram notas oficiais lamentando o episódio e pedindo imediata punição aos envolvidos.
Poucas horas após o vídeo viralizar, o Clube do Remo divulgou uma nota oficial informando que o zagueiro Reynaldo também foi alvo de injúria racial, desta vez por meio de áudios publicados em páginas nas redes sociais. Vale lembrar que o atleta foi acionado na equipe titular no posto de Kayky Almeida, no sistema defensivo remista. A exemplo do vídeo em que aparece os xingamentos da torcedora, o Remo ambém manifestou repúdio ao episódio e afirmou que já tomou providências jurídicas.
Confira a nota:
O Clube do Remo lamenta e repudia o ato de injúria racial sofrida pelo atleta Reynaldo nas redes sociais, após um áudio divulgado por páginas na internet.
A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.
O Clube está prestando todo o apoio necessário ao jogador e sua família, e tomará as medidas cabíveis junto ao nosso departamento jurídico para a identificação e responsabilização do autor
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar