Pedro Rocha não foi apenas o grande nome da vitória heroica sobre o Goiás, com um gol marcado e duas assistências — que garantiu o acesso do Remo à Série A no último domingo (23). O camisa 32 foi, de ponta a ponta, o principal jogador azulino na temporada. Com 15 gols marcados, tornou-se artilheiro absoluto da Série B e referência técnica da equipe comandada por Guto Ferreira.
Durante a festa do acesso, o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, reforçou publicamente o desejo de seguir com Pedro Rocha no elenco. Em um registro feito na comemoração após o jogo, Tonhão aparece ao lado de Pedro Rocha e diz: “Ele nos ajudou e ele vai ficar conosco para o ano que vem". O camisa 32 festejou ao lado do dirigente e da torcida, mas ainda não existe confirmação oficial da renovação.
Conteúdo relacionado
- Remo: a crônica de uma torcida que levantou seu clube
- Remo teve o segundo elenco mais valioso da Série B em 2025
Passada a festa do acesso, em contato com o DOL, o mandatário azulino afirmou: "Temos interesse que ele fique, e acho que ele tem interesse em ficar. Ele tem um salário padrão Série A e, se der certo, ele fica, pois há interesse das partes".
"Além de um baita profissional, bom caráter, devoto de Nossa Senhora, ele foi o artilheiro da Série B. Então vamos fazer um esforço para que ele permaneça", concluiu Tonhão.
As tratativas devem avançar ao longo da próxima semana. O atual vínculo do jogador com o Remo vai até o fim da temporada, conforme também confirmou o presidente azulino.
Pedro Rocha foi o artilheiro da competição e do próprio Remo, com 15 gols marcados, além de liderar o elenco em participações diretas em gols. No jogo contra o Goiás, Pedro Rocha foi o ponto de partida da virada épica que levou o Remo de volta à elite.
Protagonista no jogo do acesso
No fim do primeiro tempo, soltou um chute preciso de fora da área para empatar o duelo no Mangueirão. Depois, viu João Pedro marcar duas vezes e consolidar a vitória histórica. Seu desempenho contrasta com a temporada anterior, quando defendeu o Criciúma na Série A, mas enfrentou lesões e entrou em campo apenas sete vezes, sem espaço para se firmar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar