O Campeonato Brasileiro passará por mudanças importantes em 2026, com a principal sendo a antecipação da data de início da competição. A Série A começará no dia 28 de janeiro e se estenderá até 2 de dezembro, encurtando a diferença em relação às últimas temporadas, quando o torneio começou apenas no fim de março e terminará em 7 de dezembro neste ano.
O objetivo da CBF é promover uma nova cultura no futebol nacional, fazendo com que o Brasileirão ocupe praticamente todo o calendário anual. Entre os principais pontos estão:
- Maior recesso para os jogadores, especialmente em semanas com calendário intenso;
- Aumento do apelo comercial da competição;
- Melhoria do produto e do espetáculo para torcedores e transmissões.
Os campeonatos estaduais terão início em 11 de janeiro e seguirão até 15 de março, sendo que haverá semanas em que partidas estaduais e do Brasileirão acontecerão simultaneamente. Durante as finais estaduais, no entanto, os clubes terão uma semana livre, sem jogos do torneio nacional.
Além disso, a Série A fará uma pausa de cinco semanas durante a Copa do Mundo de 2026, entre junho e julho, garantindo que os atletas possam disputar a competição internacional. A Copa do Brasil também terá novo formato, com aumento de clubes de 92 para 126.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Turismo de Belém deve disparar com Remo na Série A. Entenda!
- Remo: a crônica de uma torcida que levantou seu clube
- Remo será o time que mais viajará na Série A 2026. Entenda!
- Guto projeta Remo por muito tempo na Série A e mira renovação
Clube do Remo e o novo calendário
Com o acesso a elite em 026 conquitado, o Clube do Remo terá um ano histórico e extremamente intenso. A temporada começará já em janeiro, com três competições iniciais:
- Supercopa Grão-Pará (entre Remo e Águia de Marabá, prevista para 10 e 11 de janeiro);
- Campeonato Paraense (início em 24 de janeiro);
- Brasileirão Série A (início em 28 de janeiro).
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O primeiro semestre promete ser uma maratona: após a conclusão dos estaduais em março, o Remo entrará na Copa Norte, e em abril começará a Copa do Brasil para os clubes da Série A, que entram apenas na 5ª fase. Em caso de conquista da Copa Norte, ainda poderá disputar a Copa Verde, contra o vencedor da Copa Centro-Oeste, prevista para 7 de junho.
Se o Leão Azul chegar às finais de todas essas competições, o clube poderá somar 30 a 35 jogos antes mesmo da pausa para a Copa do Mundo, em um calendário repleto de decisões e jogos importantes. Após o torneio internacional, o segundo semestre será relativamente mais tranquilo, com menos sequências de partidas, mas ainda mantendo desafios significativos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar