plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
EXPANSÃO DA MARCA AZULINA

Transmissão internacional da Série A fará Remo ter projeção inédita

Com a possibilidade de as partidas serem transmitidas no Reino Unido, Portugal e Espanha, o Clube do Remo pode entrar de vez no mercado global do futebol.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Transmissão internacional da Série A fará Remo ter projeção inédita camera Em 2026, Remo terá uma visibilidade inédita na história do clube com a disputa da Série A. | Samara Miranda/Clube do Remo

Quanto maior a relevância de um campeonato, maior será a projeção de um clube que disputa esse torneio. No Brasil, a competição de maior visibilidade e rentabilidade é a Série A, a elite do país, onde estão as maiores marcas de patrocínio e os maiores clubes do país. E com muito mérito, o Clube do Remo passará a figurar nessa elite em 2026, após o acesso conquistado neste ano. Por ser o maior campeonato do país, a visibilidade que o Leão terá pode transcender as fronteiras brasileiras, pois a Série A também é transmitida para dezenas de países ao redor do mundo.

A 1190 Sports, empresa especializada em direitos esportivos e detentora dos direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro, celebrou acordos ao longo do 2º semestre de 2025 que permitem a exibição do maior torneio do país para mais de 20 países, com destaque para mercados importantes como Portugal, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Rússia. As transmissões serão por meio de TV aberta, fechada e em plataformas de streaming dos países que celebraram os acordos, que já passaram a valer a partir deste ano e se estenderão até 2027.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

De olho nessa vitrine internacional que o Brasileirão vem recebendo, o CEO do Remo, André Alves, destacou em entrevista exclusiva ao DOL que, em 2026, o Leão passará a ter uma vitrine inédita na história do clube, sendo uma enorme oportunidade para posicionar a marca azulina no mercado sul-americano e até mesmo para outros continentes.

Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

“A transmissão do Brasileirão para mais de 20 países representa uma vitrine inédita e estratégica. Para o Remo, isso abre portas para novos mercados e uma ampliação significativa da nossa audiência. Essa visibilidade também permite reposicionar a marca do Clube do Remo no cenário internacional, valorizando nosso patrimônio, a história do clube e nossos atletas”, detalhou Alves.

Como funcionam os acordos internacionais

A distribuição das transmissões tem sido feita por pacotes que variam conforme o país ou grupo de países, respeitando regras próprias, como o número de jogos liberados por rodada e quais clubes podem ter partidas exibidas. Essa segmentação abre espaço para modelos flexíveis e adaptados às demandas de cada mercado. A informação foi publicada pelo site Lance!

No Reino Unido e na Irlanda, por exemplo, os torcedores terão acesso a duas partidas ao vivo por rodada nas temporadas de 2025 e 2026. Em Portugal, o pacote prevê quatro jogos ao vivo já a partir deste ano. A Espanha fechou contrato até 2027, com quatro jogos transmitidos pela Movistar Liga de Campeones e mais um pela plataforma OTT Movistar Plus+. Já Alemanha, Áustria e Suíça terão três partidas por rodada.

Em alguns mercados, a oferta é ainda mais ampla. A Turquia, por exemplo, poderá exibir todos os jogos da Série A por meio da D-Smart — com uma única exceção: as partidas do Flamengo como mandante, que não fazem parte dos contratos internacionais. O mesmo vale para os países dos Bálcãs atendidos pela Arena Sport, que inclui Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.

Na Ásia, Rússia e Israel também adquiriram os direitos do Brasileirão para o triênio. No território russo, o canal aberto MatchTV exibirá todas as partidas (exceto Flamengo como mandante), enquanto em Israel o canal Charlton transmitirá três jogos por rodada.

Outro grande pacote foi fechado com o El Canal del Fútbol, que garantiu os direitos para toda a América Latina — excluindo jogos do Flamengo em casa — entre 2025 e 2027. O acordo inclui transmissões ao vivo de todos os jogos, além de melhores momentos e conteúdos especiais. A plataforma Fanatiz também mantém a distribuição para mais de 100 mercados ao redor do mundo.

Expansão na América do Sul

Em novembro, a 1190 Sports ampliou ainda mais sua presença na América do Sul ao anunciar novos acordos com cinco países: Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Os contratos, válidos até 2027, reforçam a crescente demanda regional por acompanhar atletas locais atuando no Brasil. Os novos acordos foram trazidos pelo site especializado em finanças do esporte Máquina do Esporte.

Na Argentina, Paraguai e Uruguai, as partidas serão transmitidas pela Flow, com dois jogos por rodada. Na Colômbia, o acordo com a WinSports garante três jogos ao vivo por rodada, exibidos no canal premium WinSports+ e também no streaming Win Play. Já na Bolívia, a Tigo Sports transmitirá duas partidas por rodada até o fim da temporada.

Oportunidade inédita

A ampliação da transmissão internacional do Brasileirão representa uma oportunidade inédita para o Remo em 2026. Com jogos exibidos em mercados estratégicos no exterior, o clube passará a ter uma oportunidade única de alcançar torcedores, investidores e potenciais parceiros comerciais muito além das fronteiras brasileiras. Essa exposição, se for bem explorada, tem potencial de ampliar a marca azulina para praças onde o interesse pelo futebol brasileiro cresce ano após ano, especialmente pela presença de atletas sul-americanos na Série A.

Além de fortalecer a imagem institucional, a presença global também cria condições favoráveis para novas receitas indiretas. Aumento de seguidores nas redes sociais, maior procura por produtos oficiais, novas portas para acordos de patrocínio e a possibilidade de atrair jogadores e investidores formam um conjunto de benefícios que o clube jamais teve em sua história. Em um momento de reconstrução na elite nacional, essa visibilidade internacional pode colocar o Remo em um patamar estratégico dentro e fora do campo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias