O Clube do Remo esteve presente, na manhã desta quarta-feira (3), na campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2025”, realizada no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e idealizada pela Polícia Rodoviária Federal. A ação nacional tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, para aumentar as chances de cura e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes.
Durante a atividade, policiais rasparam a cabeça em um ato simbólico de solidariedade às crianças que enfrentam a perda de cabelo provocada pela quimioterapia. A iniciativa também promove acolhimento emocional e reforça a presença da sociedade no apoio aos pequenos pacientes. O Remo foi representado pelas diretoras de responsabilidade social Carlena Gama e Andrea Bezerra.
Conteúdo relacionado

Além do mais, o atacante Pedro Rocha e do mascote Leão Malino também participaram do evento no qual levaram alegria as crianças presentes no local. Nas redes sociais, Pedro Rocha afirmou: "Fazer o bem sem olhar a quem. Isso é Clube do Remo", disse o artilheiro remista na Série B com 15 gols e da temporada com 19 gols marcados. Vale destacar que o atleta segue em negociações para renovar com o Leão em 2026.
Eles interagiram com as crianças, distribuíram brinquedos, kits de higiene e brindes oficiais do clube, levando alegria e contribuindo para elevar a autoestima dos pacientes. “Para nós, é uma honra poder participar de uma ação que toca tantas famílias e reforça a importância do acolhimento. O Clube do Remo entende seu papel social e está sempre à disposição para iniciativas que promovam cuidado e esperança”, destacou Carlena Gama.
Incentivo no tratamento contra o câncer
Realizada em todo o país, a campanha incentiva ações solidárias voltadas às crianças em tratamento contra o câncer, promovendo bem-estar e apoio emocional. O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é referência estadual no atendimento a crianças e adolescentes com câncer, desempenhando papel essencial na rede de saúde do Pará.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar