O que parecia encaminhado para uma permanência acabou tomando outro rumo. O técnico Guto Ferreira dificilmente seguirá no Clube do Remo para a temporada de 2026. O desgaste das últimas conversas entre as partes esfriou totalmente a renovação, e o treinador deve seguir caminho rumo ao Internacional, seu provável destino.
Mesmo com a curta passagem pelo Baenão — apenas 10 partidas, somando 7 vitórias — Guto deixa seu nome marcado na história azulina como o técnico responsável pelo acesso do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro, feito que devolveu o Leão ao cenário nacional depois de longos 33 anos que distanciaram o time paraense da primeira divisão.
Conteúdo relacionado
- Staff de Guto reage e expõe valores da negociação com o Remo
- Multa pedida pelo empresário trava negociação de Guto com o Remo
- Remo: definição sobre Guto Ferreira acontece nas próximas horas
Remo já observa substitutos
Com a saída praticamente sacramentada, o executivo de futebol Marcos Braz, que já se encontra em Belém, iniciou a análise de nomes para comandar o Remo em 2026. Segundo informação apurada pelo DOL, entre os técnicos observados estão:
- Thiago Carpini, que recentemente ganhou destaque no futebol brasileiro e está no Juventude;
- Thiago Nunes, treinador com experiência nacional e internacional, também avaliado.
A decisão final deve ocorrer nos próximos dias, já visando a organização do planejamento para a próxima temporada.
PODIUM AUTO SPA INFORMA:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 4, 2025
Inicialmente tudo bem encaminhado, o desgaste dos últimos dias distanciou bastante Guto Ferreira de seguir no @ClubeDoRemo. Ou seja, ele praticamente não retornará na temporada de 2026. E seu destino deve ser Internacional.
No Leão, nomes como Thiago… pic.twitter.com/QTFUCxfYBv
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar