A movimentação por Emerson Batalla, de 24 anos, ganhou novos capítulos nos bastidores do futebol nacional. Enquanto o Clube do Remo avançou nos contatos com o staff do jogador, a Chapecoense surgiu como concorrente direta e tenta atravessar a negociação pelo colombiano.
O interesse azulino vazou após a informação de que uma proposta já havia sido apresentada ao empresário do atacante. Batalla pertence ao Talleres, da Argentina, e está emprestado ao Juventude, onde atuou ao longo da Série A. A informação inicial é do jornalista Pipe Sierra, da Colômbia, e confirmada pelo DOL.
Conteúdo Relacionado:
- Klaus tem propostas da Série B, mas Remo negocia renovação
- Em renovação, Pedro Rocha participa de ação solidária com o Remo
- Revelado no Clube do Remo, Kadu está em negociação com o Botafogo
A disputa ocorre justamente em um momento de reformulação. O Leão trabalha simultaneamente em renovações e contratações, e o nome do colombiano passou a circular com força entre a cúpula de futebol.
O desempenho de Batalla ajuda a explicar a corrida. Ele foi vice-artilheiro do Juventude na temporada, com sete gols em 34 partidas, além de três assistências, ficando atrás apenas de Gabriel Taliari, outro jogador comentado no Baenão, mas que deve seguir rumo ao exterior.
A carreira recente do atacante inclui empréstimos ao Patronato, da Argentina, e aos colombianos Independiente Medellín e Santa Fé desde que assinou com o Talleres, em 2022. A versatilidade e capacidade de infiltração chamaram a atenção tanto do Remo quanto da Chape.
Mesmo numericamente importante, Batalla perdeu terreno nos últimos meses no Juventude. A chegada do técnico Thiago Carpini reduziu o espaço: o jogador ficou um mês e meio sem ser relacionado, entre outubro e novembro, chegando a atuar pelo time B.
A última partida dele pelo clube gaúcho aconteceu em 5 de outubro, contra o Fortaleza. Com o cenário indefinido, as duas equipes seguem atentas. O Remo monitora cada movimentação, enquanto aguarda a posição oficial do Talleres sobre o futuro do atacante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar