Desde o momento em que sua saída do Fortaleza foi confirmada, o nome de Yago Pikachu ganhou o centro das atenções no mercado da bola no cenário esportivo nacional. E além do Remo, a (também promovida à Série A) Chapecoense trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada e iniciou o processo com uma lista de 30 nomes, dos quais pretende contratar entre 10 e 12 jogadores, incluindo o jogador paraense.
Segundo informação divulgada pelo jornalista Rodrigo Goulart, nem todos os nomes avançaram além das sondagens iniciais, mas alguns já tiveram contratos encaminhados pelo clube catarinense. São eles: Chrystian Barletta, William Oliveira (ex-Chape), Yago Pikachu, Gustavo Cazonatti, Robert, João Ricardo (goleiro) e Marcelo Hermes. A direção aguarda agora o retorno dos documentos assinados.
Conteúdo relacionado
- Sem contrato renovado, Yago Pikachu disse em 2018: "No Remo eu não jogaria"
- Clube do Remo faz proposta para contratar Yago Pikachu
Chapecoense encaminhou contratos para: Chrystian Barletta, William Oliveira (ex-Verdão), Yago Pikachu, Gustavo Cazonatti, Robert, João Ricardo (goleiro) e Marcelo Hermes. Espera agora o reenvio dos documentos assinados. João, Barletta e M. Hermes têm maior probabilidade de vir.
— Rodrigo Goulart (@goulart0rodrigo) December 10, 2025
Ídolo do Paysandu e um dos paraenses mais bem-sucedidos em atividade no país, Yago Pikachu não terá seu vínculo renovado com o Fortaleza, onde atua desde 2021 — com exceção de um curto intervalo no futebol japonês, em 2022. Seu contrato vai até o fim de dezembro, e, apesar da expectativa de renovação por metas, as negociações não avançaram.
A saída iminente do atleta abriu espaço para o interesse de outros clubes. Além da Chapecoense, o Remo já colocou o jogador no radar, após garantir acesso à Série A de 2026. A diretoria azulina avalia a investida mesmo sabendo da forte ligação emocional e histórica de Pikachu com o Paysandu, clube onde foi revelado e disputou 213 partidas, marcou 62 gols e construiu enorme identificação com a torcida bicolor.
A trajetória de Yago Pikachu
No Fortaleza, Pikachu soma 286 jogos, 61 gols e 35 assistências, números que o consolidam como um dos maiores nomes do período recente do Leão do Pici. Enquanto isso, diversos comentários nas redes sociais detalham o possível destino aos azulinos no qual surgem diversas reações. Uns até apoiam a vinda do paraense ao Clube do Remo, mas grande parte demonstra receio devido sua história com o time bicolor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar