De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, após 32 anos, o Clube do Remo volta a marcar presença na elite do futebol nacional. Depois dos festejos do acesso, agora as atenções passam a se voltar para os planejamentos que estão sendo realizados visando a presença azulina na competição nacional. E o primeiro deles já passa pela reunião do Congresso Técnico da disputa.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebe desde a manhã desta quinta-feira (11), os representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para definir diretrizes e ajustes da competição para a temporada de 2026. O Congresso Técnico ocorre na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e deve deliberar sobre regulamento, logística e outros pontos estruturais do torneio.
Conteúdo relacionado

No encontro, o Leão é representado pelo executivo de futebol Marcos Braz, enquanto a Federação Paraense de Futebol (FPF) participa por meio de seu diretor jurídico, André Cavalcante, ex-presidente azulino, em 2016. Além das definições iniciais sobre o regulamento do Brasileirão 2026, a expectativa é que ainda nesta quinta-feira seja divulgada a tabela básica da Série A.
Remo aguarda definição dos primeiros adversários
E claro, com a divulgação da tabela, a torcida fica na expectativa sobre quais e quem serão os primeiros confrontos do Remo na competição. Na temporada atual, o Remo encerrou a Série B na quarta colocação, garantindo acesso ao lado do Coritiba (campeão), Athletico e Chapecoense. Com o retorno histórico à primeira divisão, o clube paraense volta ao cenário principal do futebol brasileiro.
Reunião do conselho técnico da Série A do Campeonato Brasileiro acontece nesta quinta-feira (11), na @CBF_Futebol.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 11, 2025
O @ClubeDoRemo está sendo representado pelo executivo Marcos Braz. Além do mais, a @FPFPARA tem como representante o diretor jurídico @andre_cvlcnt.
Existe também… pic.twitter.com/MSc5VwQ0ew
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar