O Clube do Remo ainda não recebeu a premiação financeira referente ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, que apontou que outros clubes promovidos à elite nacional também seguem sem o repasse por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O DOL entrou em contato com o Clube do Remo que confirmou o não recebimento.
Segundo a jornalista, além do Remo, Athletico-PR, Coritiba e Chapecoense não tiveram os valores pagos até o momento. O Coritiba, que encerrou a Série B na primeira colocação, tem direito a R$ 3,5 milhões. Já Athletico-PR, Chapecoense e Remo devem receber R$ 1,5 milhão cada pela conquista do acesso.
Conteúdo relacionado:
- Remo anuncia renovação de Kayky Almeida após reviravolta
- Remo acerta com João Lucas e reforça a lateral-direita para a Série A
- Santos segura Miguelito e veta empréstimo ao Remo para 2026
Ainda de acordo com a apuração, a CBF informou que os pagamentos relacionados a esse tipo de premiação passam a ser tratados pelas ligas que representam os clubes. O Remo faz parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que não se manifestou oficialmente sobre a situação até o momento.
Quer mais notícias do Remo? acesse o nosso canal no WhatsApp
Os recursos são previstos no planejamento financeiro das equipes, especialmente no período de preparação para a disputa da Série A, que envolve formação de elenco e ajustes na estrutura do clube. No caso do Remo, o acesso foi confirmado em novembro, encerrando um período fora da primeira divisão do futebol brasileiro, e o clube aguarda a regularização do repasse anunciado pela entidade responsável pela competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar