O Clube do Remo inicia nesta segunda-feira, 5, a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O Leão Azul enfrenta o Batalhão-TO, às 17h15, na Arena Barueri, pela primeira rodada do Grupo 27 da principal competição de base do país.
Após um mês intenso de preparação em Belém, a equipe sub-20 azulina finalizou os trabalhos na capital paraense e seguiu viagem rumo ao interior paulista com discurso confiante e planejamento bem definido.
Conteúdo Relacionado:
- Remo embarca para a Copinha com discurso otimista
- Remo faz treino em Goiânia antes da estreia na Copinha 2026
A delegação deixou Belém ainda na noite do dia 30 de dezembro e realizou uma parada estratégica em Goiânia, onde fez um treino leve no Centro de Treinamento do Vila Nova, com o objetivo de minimizar o desgaste da longa viagem terrestre, que ultrapassou 50 horas.
Já em São Paulo, o elenco realizou mais duas atividades antes da estreia, com foco total no confronto diante do Batalhão. O técnico Netão aproveitou o período para realizar ajustes finais e reforçar aspectos específicos do modelo de jogo.
"Usamos esse tempo para consolidar nossa ideia. Evoluímos em pontos importantes e ganhamos muita velocidade coletiva. Vamos fortes nesse aspecto", destacou o treinador.
Planejamento e estrutura profissional
Desde o convite oficial da Federação Paulista de Futebol, o Remo direcionou a estrutura do futebol profissional para dar suporte integral à base. Psicologia, fisioterapia, nutrição, departamento médico e campos de treino foram colocados à disposição do elenco sub-20.
Segundo o diretor das categorias de base, Paulo Araújo, o planejamento precisou ser ajustado rapidamente para atender aos prazos da competição, trabalhando apenas com atletas já regularizados.
"O clube colocou à disposição tudo o que o profissional tem. Sabemos o peso dessa competição e nos preparamos para competir em alto nível", afirmou.
Confiante no trabalho realizado, Paulo Araújo destacou o perfil competitivo do Remo. Segundo o dirigente, o clube chega à Copinha com a proposta de se impor desde o início, independentemente do adversário, e com um elenco formado por atletas que têm potencial para despertar o interesse do mercado.
"Remo é Clube de Série A e tem que se impor. Vamos para brigar de igual para igual com qualquer adversário. Temos jogadores de muita qualidade que certamente estarão no mercado ao fim da competição", completou.
Grupo e adversários
O Remo está no Grupo 27, ao lado de Palmeiras, Monte Roraima-RR e Batalhão-TO. A estreia diante da equipe tocantinense é vista internamente como fundamental para ganhar confiança e encaminhar a classificação à próxima fase.
Relacionados do Remo para a Copinha 2026
Atletas:
João Victor; Pedro Henrique (Scooby); Filipe Oliveira; David Wallace; José Clayver; Felipe Ripardo; Darlan Mendes; Rafael Soares; Pedro Castro; Paulo Henrique (Pitbull); Mauro Eduardo; Kauã Garcia; Andrey Rodrigues; Miguel Pereira; Alejandro Kakaroto; Paulo Sérgio; Clenilton Alves; Ezequiel Gomes; Daniel Ataíde; Edson Abraão.
Comissão técnica:
Paulo Wilson (Diretor); João Nasser (Treinador); Allysson Costa (Auxiliar); Anderson Lima (Preparador Físico); Rafael Lima (Preparador de Goleiros); Kleber Rafael (Massagista).
🏟️ Serviço do jogo
- 📍 Arena Barueri
- 📅 Segunda-feira, 5 de janeiro
- ⏰ 17h15
- ⚽ Remo x Batalhão-TO
- 🏆 Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar