O Clube do Remo decidiu não exercer a opção de compra do lateral-esquerdo Alan Rodríguez, que pertencia ao Rosario Central, da Argentina. Com isso, o jogador paraguaio de 25 anos não seguirá no elenco azulino para a temporada de 2026 e já tem novo destino definido.
Campeão paraense e integrante do grupo que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Alan Rodríguez disputou 18 partidas com a camisa do Remo, sendo 14 pela Série B. Apesar de ter feito parte de um ano histórico para o clube, o atleta não teve sua permanência confirmada após o fim do empréstimo.
Conteúdo relacionado
Livre no mercado, o lateral acertou com o Olímpia, do Paraguai, clube pelo qual disputará a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paraguaio. O torneio nacional tem início previsto para o próximo dia 22, com a disputa do Apertura. O retorno ao país natal marca também a ida do jogador ao maior rival do Cerro Porteño, equipe que o revelou.
Passagem pelo Remo
Alan Rodríguez foi anunciado pelo Remo no início de fevereiro de 2025 e estreou imediatamente como titular em um clássico Re-Pa, válido pela primeira fase do Campeonato Paraense. No começo da Série B, chegou a ocupar a posição entre os titulares, mas perdeu espaço ao longo da competição para Sávio e, posteriormente, para Jorge.
A última atuação do paraguaio pelo Leão Azul aconteceu na 28ª rodada da Série B, na vitória contra o Volta Redonda, quando permaneceu em campo durante os 90 minutos. Ao todo, o lateral encerrou sua passagem pelo clube sem registrar gols ou assistências.
Situação da lateral-esquerda
Para a temporada atual, o Remo conta com Jorge, que tem contrato válido até o final do ano. Além dele, Sávio tem permanência encaminhada e deve seguir como opção para o setor, reduzindo a necessidade de reposição imediata após a saída de Alan Rodríguez.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar