plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
CHOQUE DO TROVÃO NA ÁREA

Yago Pikachu assume pressão e projeta história no Remo

Apresentado 12 dias após o anúncio, jogador fala sobre a escolha, a repercussão do Re-Pa fora de campo e os objetivos do Leão na Série A

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Yago Pikachu assume pressão e projeta história no Remo camera Pikachu é cria do Paysandu e fechou com o Remo | Raul Martins / Clube do Remo

Doze dias após ter o nome anunciado como reforço do Clube do Remo, Yago Pikachu vestiu pela primeira vez a camisa azulina em apresentação oficial. A confirmação da contratação, na virada do ano, gerou forte repercussão no futebol paraense, sobretudo pelo histórico do atleta com o Paysandu.

Formado nas categorias de base do rival e com passagem marcante pela Curuzu, Pikachu chega ao Baenão cercado de expectativa e cobrança. A diretoria azulina tratou a contratação como estratégica para a temporada em que o clube retorna à Série A do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Relacionado:

Durante a entrevista coletiva, o jogador destacou o caráter profissional da decisão e reforçou que sempre buscou deixar uma imagem positiva por onde passou, independentemente da rivalidade envolvida.

"Eu acho que por onde eu passei, saí pela porta da frente dos clubes. E entreguei o máximo do meu trabalho em tudo que eu podia ajudar, eu ajudei. E aqui não vai ser diferente", destacou.

A mudança de lado no clássico Re-Pa foi um dos pontos mais abordados. Pikachu reconheceu o impacto da escolha e disse que já esperava a reação intensa após o anúncio oficial.

"Sei da responsabilidade e do que a minha vinda ao Remo causaria. Sou profissional e quero deixar a minha marca aqui conquistando títulos e os objetivos do clube", ressaltou.

Entre os fatores decisivos para aceitar o projeto azulino, o jogador citou o retorno à cidade natal e o desafio esportivo que o Remo terá em 2026.

"O que pesou foi voltar a jogar na minha cidade, representar o Clube do Remo após mais de 30 anos sem jogar a primeira divisão. Vi gente competente aqui, com um objetivo claro, que é manter o Remo na Série A. Ficar perto da família e dos amigos também contou muito", explicou.

Pikachu é cria do Paysandu e fechou com o Remo
📷 Pikachu é cria do Paysandu e fechou com o Remo |Raul Martins / Clube do Remo

Pikachu voltou a comentar a repercussão da transferência, que inclusive ganhou âmbitos nacionais. Ele afirmou que a maturidade adquirida ao longo da carreira tem sido fundamental para lidar com o cenário atual.

"Eu já imaginava no que ia dar. Depois do anúncio, chegaram muitas mensagens, foi notícia em todo Brasil. Eu sabia da responsabilidade e do que causaria vindo para o Remo. Hoje, mais maduro, sei lidar melhor com esse tipo de situação", pontuou.

Já integrado ao elenco que está fazendo a pré-temporada no CT do Retrô, em Recife, o jogador afirmou estar à disposição para os primeiros compromissos da temporada e demonstrou foco para estar em campo na Supercopa Grão-Pará, domingo, 18, às 16h, contra o Águia de Marabá.

"Já estou há sete dias com o grupo, Já fiz todos os exames e trabalhei com bola. Todos querem jogar, ainda mais valendo taça. Queremos estar na foto da conquista no final do jogo", comentou.

Sobre posicionamento em campo, Pikachu ficou conhecido na época do Paysandu por se tornar um lateral artilheiro, após deixar o clube, chegou a atuar como ala e depois na ponta. Ele ressaltou a versatilidade e a abertura para se adaptar às necessidades da comissão técnica.

"Estou mais adaptado a jogar como extremo ou médio pela direita, mas a minha origem é lateral. Se o treinador optar por isso, vou me readaptar nos treinos", disse.

Por fim, o atleta projetou a temporada com ambição controlada, destacando que o foco inicial é a permanência na elite, mas que sonhar mais alto não pode deixar de fazer parte do Filho da Glória e do Triunfo.

"O principal objetivo é a permanência, mas creio que podemos conquistar algo mais, quem sabe uma Sul-Americana. Seria um feito grandioso após 32 anos", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias