Apesar das tantas reclamações com o gramado do Mangueirão, no último final de semana, o Clube do Remo irá continuar atuando no local. E por conseguinte, ainda não deverá mandar jogos no Estádio Baenão neste início de temporada. A informação foi confirmada pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, após a conquista da Supercopa Grão-Pará, vencida pelo Leão Azul diante do Águia de Marabá.
Segundo o dirigente, apesar de o estádio passar por uma reforma estrutural em fase final, ainda não há planos imediatos para que a equipe atue no local. Tonhão explicou que, além das obras, a capacidade reduzida do Baenão, de cerca de 14 mil torcedores, pesa na decisão, já que poderia deixar muitos remistas de fora dos jogos.
Conteúdo relacionado.
- Gramado do Mangueirão passa por recuperação para estreia do Remo
- Clube do Remo projeta temporada ambiciosa com novo patrocínio master
- Ingressos liberados: Remo abre venda para estreia no Parazão
Questionado sobre uma eventual mudança de local, o mandatário remista confirmou. “Nós fizemos uma reforma [estrutural]. Estamos concluindo. O gramado já está pronto, mas, pela força e incentivo que essa torcida nos dá, infelizmente não dá para fazer jogo no Baenão, porque eu vou privilegiar alguns e prejudicar outros que queiram assistir o seu clube”, afirmou o presidente em entrevista ao Canal Chaves Remista.
Na temporada passada, o Remo realizou apenas cinco partidas no Baenão, sendo quatro pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Verde. O estádio acabou sendo utilizado majoritariamente para treinamentos, uma vez que o Centro de Treinamento do clube ainda não está finalizado. Para 2026, a tendência é que o Leão Azul siga mandando a maior parte de seus jogos no Estádio Mangueirão.
Reformas no Baenão e estreia azulina
Vale destacar que as obras no Baenão continuam sendo realizadas na parte estrutural. De forma interna, o clube já reformulou praticamente todo o setor de vestiários na Toca do Leão. Outra parte do estádio que passou por intensos reparos foi o campo de jogo, que será utilizado para treinamentos. Mediante a isso, o centenário Evandro Almeida, deverá servir apenas para situações pontuais ao longo da temporada.
O Remo estreia no Campeonato Paraense no próximo sábado (24), às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão. Já pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time azulino fará sua estreia na quarta-feira (28), diante do Vitória-BA, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador.
Além do Estadual e do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul também disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde em 2026. A equipe iniciou a temporada em alta, com o título da Supercopa Grão-Pará, conquistado no último domingo (18), sobre o Águia de Marabá, reforçando a expectativa de um ano movimentado para o clube e sua torcida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar