Neste sábado (24), o Clube do Remo irá entrar em campo para mais um desafio na temporada de 2026. Embora seja o segundo duelo dos azulinos, diante do Fenômeno Azul, o confronto marcado para acontecer diante do Bragantino, às 16h, no Estádio Mangueirão, será o primeiro dos atletas azulinos por ocasião da abertura do Campeonato Paraense.
E para essa partida, o elenco de jogadores do Leão Azul Paraense terão um forte diferente para ficarem focados antes dos confrontos que serão disputados sob o comando técnico de Juan Carlos Osório. A partir de agora, os jogadores deixam de realizar o tradicional regime de concentração na véspera dos confrontos e passam a se apresentar diretamente no hotel apenas na manhã do dia da partida.
Conteúdo relacionado
- Remo mira contratação de Tiquinho Soares entre os novos reforços
- Remo prepara apresentação de reforços neste sábado (24) no Mangueirão
Pelo novo formato, o elenco azulino se reúne no hotel para cumprir toda a programação pré-jogo estabelecida pelo clube. No local, os atletas realizam as refeições orientadas pelo departamento de nutrição, participam da preleção da comissão técnica e, em seguida, seguem para o estádio no ônibus oficial, respeitando os horários previstos para cada compromisso.
Respeito pela profissão
O técnico Juan Carlos Osorio explicou a decisão e destacou que a mudança está baseada na confiança e no profissionalismo dos atletas, além da valorização do convívio familiar. "A família de cada um é o mais importante. Nós acreditamos que os atletas devem compartilhar o maior tempo possível com suas famílias, com suas esposas e seus filhos", argumentou o treinador.
Osório também acentua que cada um tem que saber se comportar. "Cremos que cada um descansa melhor em sua própria casa, ao lado da família. Esse é um aspecto muito importante na vida dos atletas, como a confiança, o respeito pela profissão, saber se comportar antes do jogo e, de modo geral, manter uma vida saudável e o perfil de um bom profissional, em qualquer esporte, no nosso caso, o futebol", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar