A estreia do Remo no Campeonato Paraense levantou uma série de dúvidas antes da bola rolar sobretudo por conta da escalação da equipe: nenhum atleta que foi titular na partida contra o Águia de Marabá, iniciou entre os 11 contra o Bragantino. Além do mais, jogadores João Lucas, Klaus, Sávio, Nico Ferreira e Tassano, sequer foram relacionados pelo técnico Juan Carlos Osorio que nitidamente poupou jogadores para a estreia azulina na Série A do Campeonato Brasileiro.
A resposta veio em campo — e, principalmente, no segundo tempo. A vitória por 2 a 1 foi construída a partir das correções feitas pelo treinador colombiano. Se na etapa inicial o Remo apresentou dificuldades, foi neutralizado pelo adversário e foi para o intervalo em desvantagem, as alterações mudaram completamente o cenário da partida e garantiram o segundo triunfo azulino na temporada, mantendo os 100% de aproveitamento em 2026.
Conteúdo relacionado
Osorio iniciou com Ygor Vinhas que substituiu Marcelo Rangel no gol. Marcelinho ocupou a lateral-direita no lugar de João Lucas, enquanto Marllon e Kayky Almeida formaram a dupla de zaga. No meio-campo, Patrick e Patrick de Paula fizeram suas estreias, acompanhados por Cantillo, Freitas e Dodô. No ataque, Diego Hernández voltou a ser relacionado e e jogou ao lado de Eduardo Melo, autor do gol do título da Supercopa Grão-Pará.
Em alguns momentos da disputa, Marcelinho chegou a atuar como terceiro zagueiro pelo lado direito. Marllon, como capitão, centralizava a defesa, enquanto Kayky Almeida fechava pela esquerda, com apoio de Cantillo e Patrick de Paula na saída de bola - embora tenha se encontrado em campo só no 2º tempo. Nas primeiras jogadas, Hernández e Dodô buscavam realizar jogadas ensaiadas e Eduardo Melo tentava - mesmo que esporádico - algumas conclusões. Sob vaias, o Remo foi para os vestiários em desvantagem.
Bragantino aproveita e sai na frente, mas Osório organiza no 2º tempo
O gol do Bragantino acontece aos 13 minutos do primeiro tempo, após um arremesso lateral, Túlio finalizou, Ygor Vinhas deu rebote e Wander aproveitou para empurrar para o gol vazio, marcando o primeiro gol sofrido pelo Remo na temporada. No retorno para o segundo tempo, Osorio corrigiu o time. As entradas de Jorge e Alef Manga nas vagas de Cantillo e Freitas deram ao Remo um lateral de origem e mais agressividade ofensiva. Logo no primeiro minuto, Manga já finalizou com perigo.
Aos cinco minutos, Patrick de Paula cobrou falta direta, a bola desviou em Eduardo Melo e garantiu o empate. Na sequência, Zé Ricardo e Yago Pikachu entraram e participaram diretamente do gol da virada. O volante lançou, Pikachu — que mantém média perfeita de dois gols em dois jogos — finalizou com categoria na saída do goleiro, decretando a virada azulina. Com o adversário desgastado, o Remo passou a controlar a partida e confirmou a vitória na estreia do Campeonato Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar