O Clube do Remo reencontra a Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), em Salvador, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Barradão. O confronto marca o retorno azulino à principal divisão após mais de três décadas longe da elite.
A equipe paraense chega embalada no início da temporada. Foram duas partidas oficiais e duas vitórias, com a conquista da Supercopa Grão-Pará, sobre o Águia de Marabá, e o triunfo na estreia do Campeonato Paraense, diante do Bragantino.
Conteúdo Relacionado:
- Série A: Remo finaliza preparação e define relacionados contra o Vitória
- Clube do Remo anuncia contratação do lateral argentino Braian Cufré
- Vítor Bueno é confirmado no Remo para a Série A
- Hernández vive expectativa pela Série A e comenta futuro no Remo
- Remo amplia elenco e pode ter novidades contra o Vitória
Do outro lado, o Vitória já entrou em campo cinco vezes em 2026. O time baiano venceu o Juazeirense por 4 a 0, empatou três partidas e perdeu o clássico Ba-Vi por 1 a 0, no próprio Barradão.

Mesmo jogando em casa, o Rubro-Negro terá uma lista extensa de baixas. Renzo López, Edu, Kauan, Claudinho, Lucas Arcanjo, Andrei, Fintelman, Davi e Rúben Ismael estão fora por problemas físicos ou cirúrgicos.
O Remo também não contará com força máxima. Nico Ferreira e Diego Hernández estão suspensos, enquanto Sávio segue entregue ao departamento médico.
A aposta azulina passa pela experiência de Marcelo Rangel, pela defesa formada por Marllon e Léo Andrade e pelo poder ofensivo de Yago Pikachu, Alef Manga e Eduardo Melo.
Além da estreia, o duelo carrega histórico equilibrado. Em 19 confrontos, o Remo soma sete vitórias, contra seis do Vitória, além de seis empates.
No Barradão, o time baiano tem uma leve vantagem: foram quatro triunfos rubro-negros, três empates e duas vitórias azulinas.
📺 Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais detentores dos direitos do Brasileirão Série A (TV aberta, fechada e streaming).
📋 Prováveis escalações
Vitória – 4-3-3
Gabriel Vasconcelos; Matheus da Silva, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Dudu, Caíque e Baralhas; Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer
Técnico: Jair Ventura
Remo – 4-4-2
Marcelo Rangel; João Paulo (Marcelinho), Marllon, Léo Andrade e Jorge; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Panagiotis; Pikachu, Alef Manga e Eduardo Melo
Técnico: Juan Carlos Osorio
ℹ️ Serviço do jogo
- Local: Barradão (Salvador-BA)
- Data: 28 de janeiro de 2026
- Horário: 19h
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Ingressos: R$ 180 (cadeira) | R$ 120 (arquibancada)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar