plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
ANÁLISE DO OSÓRIO

Remo usa “time B” contra o Águia de Marabá em teste de elenco

Partida desta quinta-feira acontece menos de 24 horas após jogo pelo Brasileirão e antecede o primeiro clássico RexPa de 2026. Confira os relacionados de Osório

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo usa “time B” contra o Águia de Marabá em teste de elenco camera Remo irá usar time B contra o Águia de Marabá | Samara Miranda, ascom Remo

O Clube do Remo terá mais um importante teste de gestão de elenco nesta quinta-feira (05), quando enfrenta o Águia de Marabá, no Estádio Baenão, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. A partida acontece menos de 24 horas depois do duelo diante do Mirassol, no Mangueirão, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e marca a entrada em campo do chamado “time B” azulino no Estadual.

A sequência incomum de compromissos é consequência direta do novo calendário do futebol brasileiro em 2026, que antecipou o início do Brasileirão para o fim de janeiro, coincidindo com a abertura dos campeonatos estaduais. Com um elenco mais robusto, o Remo tem conseguido dividir forças entre as competições, estratégia que vem sendo trabalhada pela comissão técnica desde a pré-temporada.

Conteúdo relacionado

Sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, que chega ao sexto jogo à frente da equipe, o início da temporada vem sendo tratado como um verdadeiro laboratório. A ideia do treinador é definir, na prática, dois grupos distintos: um voltado prioritariamente para o Brasileirão e outro para a disputa do Parazão.

Nos bastidores, a concorrência por espaço é intensa, e Osorio já afirmou que só tomará uma decisão definitiva após o primeiro clássico RexPa do ano, marcado para o próximo domingo. Na rodada passada do Estadual, contra o São Francisco, ficou praticamente desenhado o grupo que tende a disputar o Campeonato Paraense.

Confira os jogadores relacionados

A confirmação veio na lista de relacionados para o confronto diante do Mirassol, pela Série A, que não contou com nenhum atleta que atuou no jogo do Parazão. Antes daquele duelo, Osorio havia afirmado que a partida serviria como oportunidade para alguns jogadores mostrarem que poderiam brigar por espaço no time principal — algo que, ao menos por ora, não se consolidou.

Diante do Águia de Marabá, a tendência é que o Remo repita a base utilizada no jogo realizado no interior do estado. Devem ganhar nova oportunidade os zagueiros Thalisson, Kawan e Tassano, os meio-campistas Panagiotis e Cantillo, além dos atacantes Marrony, Carlinhos e Eduardo Melo, este último sequer relacionado para o confronto contra o Mirassol. O duelo no Baenão será mais um capítulo decisivo na avaliação do elenco azulino, especialmente às vésperas de um clássico que promete mexer com os rumos da temporada do Leão Azul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias