plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
NOVAMENTE PERDE DOIS PONTOS

Remo joga bem, mas volta a sofrer castigo e leva empate do Atlético

Leão vencia por 3 a 2 de virada até o último minuto da partida, quando levou empate do Galo em um duelo equilibrado que reflete o intenso desempenho dos times.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo joga bem, mas volta a sofrer castigo e leva empate do Atlético camera Galo e Leão realizaram grande partida terminada em empate na Arena MRV | Pedro Souza / Atlético

Atlético (MG) e Remo protagonizaram um duelo equilibrado pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em um confronto marcado pela necessidade de reação de ambos os lados. Num jogo emocionante, a partida terminou em 3 a 3, após o Leão Azul levar o gol de empate aos 53 minutos do segundo tempo

O Galo buscava se reabilitar após a derrota para o Bragantino, na última rodada e iniciou a partida tentando controlar as ações, embalado pelo apoio da torcida. Do outro lado, o Remo entrou em campo determinado a conquistar seus primeiros três pontos na competição.

O resultado acabou refletindo o equilíbrio do confronto. Apesar das chances criadas, nenhuma das equipes conseguiu se impor de maneira decisiva. O empate mantém o Atlético (MG) sob pressão neste início de campeonato e adia a primeira vitória do Leão Azul na elite nacional.

Primeiro Tempo

O Remo deu a saída, mas perdeu a posse logo nos primeiros segundos, permitindo ao Atlético (MG) chegar com perigo antes mesmo do primeiro minuto. A finalização só não resultou em gol porque o zagueiro Kayky Almeida conseguiu afastar. A pressão atleticana seguiu até os sete minutos, com três investidas perigosas em sequência. Em uma delas, o goleiro Marcelo Rangel fez grande defesa e evitou a abertura do placar.

A primeira tentativa do Leão Azul aconteceu apenas aos nove minutos, sem efetividade, em um lance que terminou com impedimento de Alef Manga. Aos 11, o time mineiro voltou a assustar: Cuello recebeu cruzamento na área e acertou a trave.

De tanto insistir, o Galo foi premiado aos 21 minutos. Após falha na saída de bola do Remo, Cuello interceptou e a bola sobrou para Hulk. O atacante avançou e, cara a cara com Marcelo Rangel, finalizou de perna direita, a não dominante, para marcar um belo gol e fazer 1 a 0.

Mesmo após abrir o placar, o Atlético manteve a pressão, novamente com Cuello. Primeiro, o atacante acertou a trave em chute forte. Na sequência, tentou encobrir Marcelo Rangel com um leve toque, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar do amplo domínio atleticano, o Remo conseguiu equilibrar as ações na reta final da etapa inicial. Com mais posse e troca de passes no campo ofensivo, o time paraense chegou ao empate aos 41 minutos. Vítor Bueno recebeu ótimo passe de Alef Manga e, de frente para Everson, finalizou com firmeza para deixar tudo igual: 1 a 1.

Após o empate, o Atlético (MG) ainda buscou retomar a vantagem, mas sem a mesma intensidade, e o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo Tempo

O Remo voltou do intervalo mais organizado e comandou o segundo tempo levando perigo logo nos primeiros minutos da etapa final. Antes dos dois minutos, já havia chegado com intensidade ao ataque, obrigando a zaga atleticana a afastar o risco. Na sequência, Alef Manga protagonizou boa jogada individual e finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão paraense era evidente, e o empate veio cedo. Vítor Bueno recebeu passe preciso de Alef Manga e, cara a cara com o goleiro, bateu forte para deixar tudo igual. O Leão seguiu dominante e chegou a virar o placar com Leonel Picco, porém o lance foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de mão de João Pedro na origem da jogada.

Mesmo após a frustração, o Remo manteve postura ofensiva, mas acabou desperdiçando oportunidades. E, como costuma acontecer no futebol, a falta de eficiência cobrou seu preço. Aos 24 minutos do segundo tempo, Hulk cobrou falta para a área e o zagueiro Ruan subiu livre para cabecear e recolocar o Atlético (MG) em vantagem: 2 a 1.

O jogo ficou aberto, com alternância de ataques. Mais eficiente, o Remo buscou novamente o empate aos 41 minutos. Yago Pikachu, que havia entrado no decorrer da etapa final, recebeu ótimo passe de Patrick de Paula e finalizou com precisão para fazer 2 a 2. O Leão continuou pressionando e conseguiu a virada após falha da defesa mineira. A bola sobrou para Alef Manga que, sem goleiro, arriscou de longe e marcou o terceiro gol azulino: 3 a 2.

Quando parecia que a primeira vitória na Série A estava garantida, o Atlético (MG) partiu para a pressão final e arrancou o empate aos 53 minutos, com Gustavo Scarpa. O lance ainda foi revisado por possível impedimento, mas o árbitro validou o gol, no que acabou sendo o último momento da partida: 3 a 3.

No fim, o Remo deixou escapar o triunfo após dominar grande parte do segundo tempo. Com o empate, o Leão soma dois pontos na competição. Agora, a equipe volta as atenções para o duelo contra o Castanhal, pela quinta rodada do Parazão 2026. Pela Série A, o próximo compromisso será na quarta-feira (18), em casa, diante do Internacional (RS).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias