O Remo protagonizou um duelo movimentado contra o Atlético-MG na noite da última quarta-feira (11), na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida intensa, o Leão Azul esteve atrás do placar em duas oportunidades, conseguiu reagir e até virar o jogo, mas sofreu o empate no último minuto e deixou Belo Horizonte com o 3 a 3 no placar — e a sensação de que poderia ter conquistado mais.
Após o confronto, o técnico Juan Carlos Osorio analisou o desempenho da equipe e destacou a competitividade demonstrada diante de um adversário de alto nível. “Entrar em campo, marcar três gols e levar um no último minuto, um gol por uma margem muito pequena, nos deixa tristes com o resultado, mas, devido ao desempenho da equipe, estamos animados e otimistas de que continuaremos a melhorar”, afirmou.
Conteúdo relacionado
Osorio reconheceu que o grupo ainda está em processo de construção e ressaltou a necessidade de evolução, especialmente na administração de resultados favoráveis. “É uma equipe em formação. No último jogo, contra o Mirassol, estávamos vencendo por dois gols e não conseguimos segurar. Hoje, jogando fora de casa, também estávamos vencendo por um gol e não conseguimos manter a vantagem", avaliou.
O treinador garantiu que o problema será trabalhado nos treinamentos, mas valorizou o desempenho em jogo aberto. Estamos aprendendo a jogar com vantagem no placar e, repito, como é uma equipe em formação, acho que vamos melhorar muito em todas as áreas, principalmente nas bolas paradas. Já sofremos três gols de bola parada em todos os jogos do Brasileirão. Vamos corrigir isso, vamos trabalhar nisso”, pontuou.
Corrigir os erros
Com o empate, o Remo soma mais um ponto na tabela da Série A e agora volta suas atenções para o próximo compromisso na competição. Mediante a isso, Osorio acentua que nas disputas realizadas, o Leão acentuou equilíbrio. Mas acho que, em jogo aberto, estamos muito equilibrados com todos os rivais. Controlamos os jogos e, por vezes, dominamos”, completou.
Próximos desafios
Passadas as rodadas iniciais da Série A, o time azulino agora terá uma pausa no calendário. O Leão recebe o Internacional-RS na quarta-feira (25), às 19h, no Mangueirão, pela quarta rodada do Brasileirão. Porém, em meio a isso, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio segue focada no Campeonato Paraense. Nesta quinta-feira (12), enfrenta o Castanhal, no Modelão; no domingo (15), joga diante do Amazônia, no Baenão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar