Conforme nota divulgada a assessoria de imprensa, diretoria do Clube do Remo aproveitou a passagem pelo Sudeste durante a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A para cumprir agenda oficial na sede da Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o presidente do clube azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e o executivo Luís Vagner Vivian, acompanhados pelo presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, foram recebidos por representantes da comissão de arbitragem.
Conteúdo relacionado
O principal objetivo do encontro foi apresentar lances duvidosos da partida contra o Atlético Mineiro, que terminou em empate por 3 a 3, e que, segundo a diretoria azulina, prejudicaram o Leão, incluindo um gol anulado pelo VAR.
Foram apresentados relatórios detalhados, embasados na tecnologia do VAR e em análises de especialistas em arbitragem, reforçando os questionamentos sobre decisões controversas ocorridas durante o jogo e apresentadas também através de comunicado oficial do clube.
Documentação assinada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira e o diretor jurídico Gustavo Fonseca, acentuando a indignação dos fatos ocorridos ontem. O @ClubeDoRemo pede o afastamento de toda a equipe de arbitragem de campo e também do VAR que estava na Arena MRV pic.twitter.com/2PaDCVGqbB
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 12, 2026
Discussão sobre calendário e logística
Além disso, a diretoria remista se reuniu com Júlio Avelar, diretor de competições da CBF, para tratar do calendário da Série A e de questões logísticas. O clube destacou o desafio enfrentado por equipes do Norte, como o Remo, que precisam realizar deslocamentos significativamente maiores em comparação às demais equipes do torneio.
Segundo a diretoria, o diálogo foi positivo e transparente, reforçando o compromisso do clube em buscar melhorias e garantir igualdade nas condições de competição ao longo da temporada que está sendo marcante ao Clube do Remo, por conta do retorno à Série A depois de longos 32 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar