A estreia de um jogador costuma ser carregada de expectativas, responsabilidades e, muitas vezes, de aprendizados imediatos. Foi nesse cenário que o goleiro Ivan vestiu pela primeira vez a camisa do Clube do Remo, no empate em 1 a 1 com o Amazônia Independente, no Estádio Baenão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense.
Após a partida do último domingo (15), o arqueiro lamentou o resultado e destacou que o grupo já precisa virar a chave rapidamente para a sequência decisiva da competição. "Infelizmente não veio a vitória, mas vamos trabalhar para melhorar. Quarta-feira já tem o próximo jogo, depois domingo. Vamos nos doar ao máximo para chegar na final e dar o título para essa torcida, que ela merece", afirmou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Após vaias, Osorio assume responsabilidade por empate com o Amazônia
- Confirmadas as datas e horários das quartas de final do Parazão 2026; confira!
- Remo 1 x 1 Amazônia: acompanhe em tempo real o jogo no Baenão
Ivan também avaliou o desempenho da equipe ao longo da partida e considerou que o Remo teve bons momentos, especialmente na etapa inicial. Segundo ele, o time conseguiu impor seu ritmo em determinados momentos, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em vantagem no placar.
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PRESSÃO DA TORCIDA
O goleiro ressaltou ainda que o cenário adverso e a pressão vinda das arquibancadas influenciaram o comportamento da equipe no segundo tempo. "A gente fez um bom primeiro tempo. Depois, com o placar adverso e a cobrança da torcida, acabou batendo um pouco de ansiedade para empatar o jogo", explicou.
Ivan também comentou sobre as vaias vindas das arquibancadas ao final do primeiro tempo e, principalmente, da partida, e demonstrou compreensão com a reação dos torcedores. "A torcida está no direito dela de cobrar. Pagou ingresso, veio aqui, nos apoiou os 90 minutos e o resultado não veio. Está no direito deles”, afirmou o goleiro, reconhecendo o apoio e a frustração do Fenômeno Azul.
FALTA DE ENTROSAMENTO
O goleiro também destacou que a falta de entrosamento é um fator natural neste momento da temporada, marcado por mudanças e adaptações no elenco. Segundo ele, o grupo ainda busca o melhor encaixe enquanto divide atenções entre o estadual e o Campeonato Brasileiro Série A. "Isso é normal. A temporada está no início, o grupo está se conhecendo melhor e temos duas competições importantes. Com trabalho e tempo, vamos evoluir", completou.
Agora, o foco do arqueiro remista está voltado para o mata-mata, quando o Remo enfrentará o Águia de Marabá em busca de uma vaga nas semifinais. Para Ivan, a estreia serviu como ponto de partida, mas o objetivo é claro: evoluir rapidamente e ajudar o clube a brigar pelo título estadual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar