A classificação do Remo à semifinal do Campeonato Paraense 2026, o Parazão, ganhou um capítulo especial na noite desta quarta-feira (18), na vitória de 5 a 4 nos pênaltis contra o Águia de Marabá. Responsável pela última cobrança nas penalidades, Alef Manga confirmou a vitória azulina e garantiu o Leão na próxima fase após empate no tempo normal.
Visivelmente emocionado após a partida, o atacante destacou a dificuldade do confronto e valorizou o esforço coletivo da equipe. “Estou muito feliz em estar no Remo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Sabíamos que o Águia é um time muito forte. Mas na vontade de Deus foi para os pênaltis”, declarou.
Conteúdo Relacionado
- Imprensa repercute possível contratação de Lingard no Remo
- Remo fecha com o Botafogo e compra de Diego Hernández depende do atleta
O duelo, válido pelas quartas de final do Parazão 2026, foi disputado em jogo único. Depois do empate no tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, cenário que colocou Alef Manga diante de um momento inédito na carreira.
“Independente do adversário que for, o Remo precisa chegar. Foi a primeira vez na carreira que bati um pênalti decisivo. Nem sei se vou dormir direito, pela emoção, mas graças a Deus tudo deu certo. Sou um homem abençoado. Estou muito feliz aqui”, afirmou.
Quer saber mais de Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com personalidade, o atacante bateu o pênalti no canto direito em que quase o goleiro Xandão do Águia defendeu. Mas, como o "quase" não conta, Alef marcou e fechou a série de cobranças, selando a classificação azulina.
Veja o pênalti do Alef:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar