Tudo bem que a classificação do Clube do Remo para a semifinal do Campeonato Paraense foi assegurada, mas o torcedor só pode comemorar aliviado, após momentos de tensão e dramaticidade por conta vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Águia de Marabá. Afinal, depois de 1 a 1 no tempo normal, o Clube do Remo acumulou a marca que não acontecia desde 2022: cinco empates consecutivos no primeiro semestre.
Curiosamente, as duas sequências ocorreram no Campeonato Paraense. Há quatro anos, o Leão empatou com Tuna Luso Brasileira, Bragantino, Paysandu, Águia e Caeté, todos pelo estadual. A retomada das vitórias veio justamente contra o Caeté, no jogo de volta das quartas de final. E neste ano de 2026, o cenário voltou a se repetir em meio aos tantos questionamentos com relação ao trabalho de Juan Carlos Osorio.
Conteúdo relacionado
PODIUM AUTO SPA INFORMA!
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 19, 2026
Sob o comando técnico de Juan Carlos Osório - que não vence há cinco jogos - o @ClubeDoRemo até agora apresentou:
3 vitórias - Águia (Grão Pará), Bragantino e Águia (Parazão);
7 empates - São Francisco, Mirassol, Paysandu, Atlético, Castanhal,… pic.twitter.com/XopztX5PnJ
Apesar do Leão estar invicto com o treinador colombiano ao longo de oito partidas, há cinco o time não sabe o que é comemorar três pontos. Desde a única derrota remista na temporada, diante do Vitória-BA por 2 x 1, os azulinos obtiveram quatro empates diante de Paysandu, Castanhal, Amazônia e Águia, pelo Parazão, além do empate por 3 a 3 contra o Atlético Mineiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a sequência de igualdades no placar, o Remo segue invicto no recorte recente e garantido na semifinal do Parazão. Ao todo, o Leão disputou 11 partidas na temporada, somando três vitórias, sete empates e uma derrota, com aproveitamento de 48,4%. Agora, o time azulino volta a campo no domingo (22), pela semifinal do estadual.
Próximos confrontos do Leão Azul
O adversário sairá do confronto entre Cametá e Santa Rosa que irão se enfrentar à partir das 20h, desta quinta-feira (19), no Estádio Parque do Bacurau. Se o Cametá avançar, o Remo decide fora de casa. Caso o Santa Rosa conquiste a vaga, o Leão será mandante na luta por um lugar na final do Parazão. Vale ressaltar que na quarta-feira (25), o Remo joga novamente pela Série A, diante do Internacional-RS, no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar